Plantão
Mail RSS
BritAcess

Consórcio liderado pelo Manchester City compra clube australiano


Um consórcio liderado pelo Manchester City garantiu a compra do Melbourne Heart, atualmente último colocado entre os dez clubes que disputam o Campeonato Australiano. A equipe conta com os atacantes Harry Kewell, ex-Leeds, e Michael Mifsud, ex-Coventry e Barnsley.

O presidente-executivo dos Citizens Ferran Soriano disse: "Estamos muito animados com a oportunidade de fazer do Melbourne Heart um dos clubes de futebol mais bem sucedidos na Austrália e em toda a região. Acreditamos que a forte cultura esportiva de Melbourne, combinado com o futebol e a experiência comercial dentro do nosso consórcio, vão resultar em uma combinação poderosa, dentro e fora do campo".

O consórcio terá direito a 80% das ações, com os outros 20% pertencendo ao grupo proprietário do Melbourne Storm, clube de rugby. O esquema é semelhante ao que acontece com o New York City FC, que estreará na Major League Soccer em 2015. O City é o dono majoritário, mas o New York Yankees, da Major League Baseball, tem um papel como investidor.

Além dos investimentos anteriormente citados, o City vai estrear em 2014 um time feminino.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário