O Sunderland eliminou o Manchester United nos pênaltis em pleno Old Trafford e está na final da Capital One Cup.
Após vencer a primeira partida por 2 a 1, os Black Cats precisariam apenas do empate para conseguir a classificação à final, mas Jonathan Evans marcou com a cabeça o gol do Manchester United aos 37 minutos do primeiro tempo. Gol que levou a partida à prorrogação.
Faltando um minuto para encerrar o tempo extra, Ki Sung-Yong toca para Philip Bardsley chutar rasteiro no meio do gol, bola de fácil defesa, mas o goleiro David De Gea aceitou e sofreu o gol que empatou a partida e dava a classificação ao Sunderland até então.
Nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, Chicharito desempata a partida, forçando a disputa de pênaltis. Após passe de Adnan Januzaj vindo da esquerda, o atacante do Man. United teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol.
Os visitantes deram início à disputa de pênaltis. Craig Gardner desperdiça a primeira cobrança para o Sunderland, assim como Danny Welbeck para o Manchester United. Os Black Cats ainda tiveram um pênalti defendido até Darren Fletcher marcar o gol para os Red Devils. Na cobrança seguinte, Marcos Alonso bate forte no canto e empata para o Sunderland, que após a cobrança desperdiçada por Adnan Januzaj, fica em vantagem com o gol de Ki Sung-Yong. Phil Jones manda sobre o gol as esperanças de empate para a equipe de David Moyes, que ainda respirou quando David Dde Gea defendeu o remate rasteiro de Adam Johnson, mas Rafael não converte sua cobrança e o Manchester United é eliminado da League Cup dentro de seu estádio.
A final do torneio será realizada no dia 2 de março, em Wembley. O adversário do Sunderland é o Manchester City.