O Tottenham surpreendeu o Manchester United em Old Trafford e venceu pelo placar de 2 a 1. Os Spurs assumiram a 6ª posição, que era dos donos da casa até o início da rodada, chegando a 37 pontos. Os Red Devils caíram para o sétimo posto, com 34 pontos, cinco a menos que o Liverpool, quarto colocado.
Os comandados de Tim Sherwood abriram o placar aos 33 minutos da primeira etapa: Eriksen cruzou para a área e Adebayor subiu praticamente sozinho para cabecear no canto esquerdo do arqueiro De Gea e inaugurar as ações em Old Trafford.
A vantagem foi ampliada apenas aos vinte minutos da segunda etapa, quando Lennon ganhou da defesa do United na velocidade e cruzou; a bola sofreu desvio, mas chegou na medida para Eriksen, que venceu De Gea com um toque de cabeça. Frustração máxima dos torcedores da casa.
Um minuto depois, Januzaj fez bela enfiada de bola para Welbeck, que tocou com muita categoria, por cima do goleiro Lloris, e diminuiu a vantagem recém-construída pelos visitantes. Apesar do gol, os Red Devils não ofereceram mais perigo para o gol defendido por Lloris, e viram acabar uma sequência de quatro vitórias consecutivas na Premier League.
As equipes voltam a campo no dia 11 de janeiro. O Tottenham receberá o desesperado Crystal Palace, às 13h (de Brasília); às 15h30, o United tentará a reabilitação contra o Swansea, em casa.