O ano começou bem para Arsenal, Chelsea e Liverpool. Os três clubes venceram seus jogos e todos estão na zona de qualificação para a Champions League. O Everton, por sua vez, conseguiu arrancar um empate nos últimos minutos, mas caiu para a quinta colocação.
Arsenal 2-0 Cardiff
O Arsenal reassumiu a liderança ao vencer, com certa dificuldade, o Cardiff City por 2 a 0. Os Gunners chegaram a 45 pontos, enquanto o Cardiff caiu para a 17ª posição, com 18 pontos.
Os gols saíram apenas no final da partida: aos 42 minutos da segunda etapa, Sagna cabeceou em direção ao gol, o arqueiro Marshall fez grande defesa, mas Bendtner estava atento e completou para o gol no rebote. Nos acréscimos, Wilshere serviu Walcott na grande área, que avançou com a bola e tocou por cima de Marshall, com muita categoria, dando números finais à partida.
No dia 13 de janeiro, o Arsenal tentará manter a liderança ao visitar o Aston Villa, às 18h (de Brasília). O Cardiff receberá o West Ham, em confronto direto contra o rebaixamento, no dia 11, às 13h.
Southampton 0-3 Chelsea
O Chelsea manteve a terceira colocação ao vencer o Southampton por 3 a 0 em St. Mary's Stadium. Destaque para Oscar, que marcou um gol e deu uma assistência, entrando apenas na segunda etapa. Os Blues alcançaram os 43 pontos, enquanto os Saints permanecem na 9ª colocação, com 27 pontos.
Os comandados de José Mourinho abriram o placar apenas no segundo tempo, aos 15 minutos: Oscar cruzou para a área, a bola sofreu desvio, encobriu o goleiro Davis, tocou na trave e no rebote, Torres completou para as redes, de cabeça.
Dez minutos depois, Oscar passou por dois marcadores e serviu Willian que chutou no canto esquerdo de Davis. Aos 36, Hazard lançou Oscar, que avançou livre de marcação e tocou na saída do goleiro, fechando o placar.
As equipes voltam a campo no dia 11 de janeiro. O Chelsea enfrentará fora de casa o Hull City, às 10h45 (de Brasília), enquanto o Southampton receberá o West Brom às 13h.
Liverpool 2-0 Hull City
O Liverpool ingressou na zona de qualificação para a Champions League ao derrotar o Hull City por 2 a 0 em Anfield. Os Reds assumiram a quarta posição, com 39 pontos, enquanto o Hull segue em décimo, com 23 pontos.
Os donos da casa abriram o marcador aos 36 minutos da primeira etapa. Coutinho cobrou escanteio pela direita e Agger cabeceou para as redes. O placar foi ampliado aos quatro minutos da segunda etapa: Suárez, em cobrança de falta perfeita, não deu possibilidades de defesa a McGregor, alcançando a incrível marca de 20 gols nesta edição da Premier League.
No dia 12 de janeiro, o Liverpool visitará o Stoke, às 14h10 (de Brasília). No dia anterior, às 10h45, o Hull receberá o Chelsea.
Stoke 1-1 Everton
O Everton conseguiu apenas um empate contra o Stoke City no Brittania Stadium. Com o resultado, os Toffees chegaram aos 38 pontos, mas caíram para a quinta colocação. Os Potters alcançaram 22 pontos e permanecem na 12ª colocação.
O primeiro tempo foi pouco movimentado, sendo que a melhores chances aconteceram por intermédio de Kevin Mirallas. Aos 29 minutos, ele cortou para o meio e chutou no travessão; aos 45 minutos, em falta próxima da área, Mirallas carimbou a trave do goleiro Sorensen, que teve de ser substituído por Butland no intervalo.
Gols somente no segundo tempo: aos quatro minutos, após cruzamento pela direita, Stones cortou de cabeça e, no rebote, Assaidi chutou rasteiro, sem chances para Howard, e abriu o marcador. O time da casa se fechou na defesa e se limitou aos contra-ataques, mas não conseguiu evitar o empate do Everton: aos 47 minutos, Osman foi derrubado por Pennant área, e o árbitro Andre Marriner assinalou o pênalti. Na cobrança, Baines deslocou o arqueiro Butland (que substituiu Sorensen no intervalo) e igualou o placar.
No dia 11 de janeiro, o Everton receberá o Norwich, às 13h (de Brasília). Um dia depois, o Stoke enfrentará o Liverpool, também em casa, às 14h10.
Demais resultados:
Crystal Palace 1-1 Norwich City (44' Puncheon (PG); Johnson 39')
Fulham 2-1 West Ham (32' Sidwell, 66' Berbatov; 7' Diamé)
Sunderland 0-1 Aston Villa (15' Agbonlahor)
WBA 1-0 Newcastle (86' Berahino (PG))