Plantão
Mail RSS
BritAcess

Tottenham poupa jogadores e perde para o Dnipro


O Tottenham parece estar priorizando a Premier League. Os comandados de Tim Sherwood se deslocaram à Ucrânia num momento em que o país está em clima de tensão devido aos intensos protestos. Alguns dos titulares foram poupados e os Spurs acabaram derrotados pela margem mínima no embate frente ao Dnipro Dnipropetrovsk.

Antes do apito inicial, foi respeitado na Dnipro-Arena um minuto de silêncio em memória às vítimas dos protestos em Kiev, capital ucraniana. Para a partida, o técnico Tim Sherwood escalou Friedel, Naughton e Soldado nos lugares de Lloris, Dawson e Adebayor, que sequer foram relacionados. O banco também foi bastante diversificado e com vários jogadores jovens, como Ezekiel Fryers (21), Harry Kane (20), Jordan Archer (20) Kenneth McEvoy (19), Milos Veljkovic (18) e Joshua Onomah (16).

Apesar disso, os Spurs tiveram maior posse de bola no decorrer da partida, sob um gramado em condições não tão boas. Aos 12 minutos, Chadli cruzou e Soldado cabeceou, obrigando o goleiro Boyko a realizar boa defesa. A resposta do Dnipro veio aos 23: Matheus recebeu lançamento completamente livre, mas chutou fraco e Friedel realizou a defesa.

Na segunda parte, o Tottenham perdeu uma grande chance para marcar: eram dez minutos quando Paulinho se desmarcou, recebeu dentro da área e tocou para Soldado, com o gol aberto, no entanto o espanhol acabou isolando. Ainda antes de ser substituído por Eriksen, Townsend ainda tentou um chute de fora da área aos 16, porém a bola saiu fraca.

O lance crucial da partida aconteceu aos 33 minutos, quando o clube ucraniano saiu em contra-ataque e, ao adentrar a área, o brasileiro Matheus foi derrubado por Vertonghen. O árbitro Antonio Miguel Mateu Lahoz assinalou o pênalti e aplicou o cartão amarelo ao defensor dos Spurs. Na cobrança, Yevhen Konoplyanka (aquele mesmo que o Liverpool não conseguiu contratar na última janela) venceu o experiente Friedel e marcou o gol que assegura a vantagem do empate ao clube ucraniano na próxima semana, em White Hart Lane.

O próximo compromisso do Tottenham será no próximo domingo, às 13h (de Brasília), frente ao Norwich em Carrow Road. O jogo é válido pela 27ª rodada da Premier League. O jogo de volta pela competição europeia será no dia 27, às 17h05.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário