Swansea e Napoli fazem jogo morno e não saem do zero
Jogando no Liberty Stadium e em uma partida com poucas emoções, o Swansea não foi além de um empate sem gols contra o Napoli. Das igualdades, a 'menos pior', pois qualquer empate com gols no jogo de volta garante o clube galês nas oitavas-de-final da Europa League.
Os visitantes entraram melhor na partida. Aos quatro minutos, Hamsik chutou da entrada da área e testou os reflexos do goleiro Vorm, que negou-lhe o gol. A resposta veio no minuto seguinte: Dyer chutou no ângulo e o arqueiro Rafael fez bela defesa. Aos 22, Pablo Hernández deixou Bony na cara do gol, mas o marfinense chutou para defesa de Rafael. Pouco antes do intervalo, em um lance que parecia despretencioso, Pablo Hernández cobrou escanteio, Angel Rangel cabeceou e Rafael se esticou para realizar a defesa.
Para o intervalo, o goleiro Rafael precisou ser substituído por Pepe Reina (emprestado ao Napoli pelo Liverpool). E ele mostrou estar em forma aos 21 minutos, ao defender a cabeçada de Ashley Williams após falta cobrada por De Guzmán. Dez minutos depois, Routledge recebeu dentro da área e obrigou Reina a trabalhar novamente.
O Swansea tinha maior posse de bola, porém pecava na finalização. Aos 38 minutos, De Guzmán cobrou falta, Chico Flores apareceu em condição legal e cabeceou, mas a bola foi no meio do gol e Reina defendeu sem dificuldades. Nos acréscimos, Maggio cruzou e Mertens cabeceou, porém a bola passou por cima.
O Swansea volta a campo no próximo domingo, às 11h30 (de Brasília), contra o motivado Liverpool, em Anfield Road, pela 27ª rodada da Premier League. Pela competição europeia, o jogo de volta será no dia 27, às 15h, no San Paolo.







