Os dois jogos que abriram a 24ª rodada da Premier League neste sábado envolviam times que brigam contra o rebaixamento. E os dois que necessitavam mais que tudo da vitória, cumpriram seus objetivos.
No St. James' Park, enquanto um time mantinha uma boa sequência, outro mantinha uma ruim. O Sunderland venceu o no Tyne-Wear derby por 3 a 0. Fabio Borini cobrando pênalti aos 19, Adam Johnson pegando rebote aos 23 do primeiro tempo e Jack Colback batendo no alto aos 35 do segundo após roubada de bola no meio, garantiram a vitória.
Os Black Cats estão na 12ª posição, com 24 pontos, enquanto os Magpies são os oitavos, com 37. Na próxima rodada, sábado, a equipe comandada por Gustavo Poyet recebe o Hull, no Stadium of Light, às 13h (de Brasília). No mesmo horário, o time de Alan Pardew visita o Chelsea, em Stamford Bridge.
No Upton Park, o West Ham deixou o descenso pelo menos momentaneamente, ao vencer o Swansea por 2 a 0. Kevin Nolan marcou os dois gols ainda no primeiro tempo, ambos com Andy Carroll dando assistência de cabeça. Mas o atacante inglês estragou seu jogo ao ser expulso na segunda etapa por agressão a Chico Flores.
O clube londrino é o 17º colocado com os mesmos 22 pontos do Stoke, que está uma posição abaixo. Já os galeses estão em 11º, com 24. Sábado, às 13h, o West Ham visita o Aston Villa, em Birmingham, enquanto os Swans recebem o Cardiff, no Liberty Stadium, às 15h30.