Em um jogo com muitas faltas e poucas chances, o Stoke conseguiu um resultado importante sobre o Manchester United pelo placar de 2 a 1, com os gols de Charlie Adam e Van Persie. Com esta vitória os Potters acabaram com o tabu de não vencer os Red Devils desde 1984 na Premier League.
Com o jogo de hoje o Stoke vai a décima-primeira posição com 25 pontos, e na próxima rodada enfrentará o Southampton no St Mary's Stadium às 13h (de Brasília) de 08/02. Já o United permanece na sétima colocação com 40 pontos, e recebe em Old Trafford a equipe do Fulham às 14h do dia 09/02.
A primeira etapa do jogo foi fraca. Com muita marcação de ambas as equipes, poucas chances foram criadas. Em uma cobrança de falta de Adam com desvio de Carrick, o Stoke abriu o placar.
O segundo tempo começou com o United no primeiro lance empatando o jogo. Com passe de Mata, o holandês Van Persie deixou o jogo igual. Quando parecia que o Manchester buscaria a virada, os Potters logo em seguida retomaram a ponta, com golaço de Adam. Porém as emoções só ficaram nos minutos inicias, o jogo voltou a ficar lento, sem muitos ataques, garantindo a vitória para o time da casa.