
Ele afirmou ao site da BBC Sport: "Eu apenas acho que é uma caça às bruxas que não precisamos. As coisas têm ido tão bem nas preparações do time que as pessoas estão procurando algum ponto negativo agora, mas não há nada de negativo com Wayne."
Durante os preparativos da Inglaterra para a Copa, Paul Scholes declarou que Rooney estaria em declínio, o que Neville não concorda: "Há uma parte da Inglaterra que procura por um 'bode expiatório' e alguém para criticar, mas Wayne é nosso melhor jogador, isto é fato."
Ele acrescenta estar certo de que Rooney fará uma grande competição, como fez na Euro 2004, que ele está em forma e que todas as críticas serão sua maior motivação. Também comentou que, apesar de as pessoas criticarem a atitude de Rooney e sua forma física, Neville trabalhou com ele por toda a última temporada e que ele está totalmente focado em se tornar o maior artilheiro da Seleção Inglesa e do United.
Os dados confirmam o que Neville diz: Rooney é o terceiro maior artilheiro da história do United, tendo marcado 216 gols em 442 jogos, estando 33 gols atrás de Bobby Charlton. Pela Inglaterra, Rooney já marcou 38, sendo o quinto maior artilheiro, novamente atrás de Bobby Charlton, que tem 49.
Por fim, Neville, concluiu que não acredita na ideia de que Rooney deve ficar fora do time, que ele dará trabalho aos zagueiros adversários e que todos estes rumores sem sentido serão esquecidos.






