
Rooney destacou que Paul Scholes deve ter deixado bastante gente chateada no Manchester United ao criticá-lo abertamente. O craque dos Red Devils afirmou estar 100% e pronto para a disputa da Copa do Mundo do Brasil, além de declarar não ser próximo de seu ex-companheiro de clube.
"Tenho certeza que ele chateou muitas pessoas do United por elas acharem que sou digno de assinar um novo contrato. Obviamente, eles devem ter uma opinião diferente da opinião do Paul, mas vocês terão de perguntá-lo sobre isto. Ele (Scholes) foi um grande jogador no United, mas nunca tive seu telefone e nem ele o meu.", falou ao BBC Sport, tendo assinado um novo contrato de cinco anos e meio com o United.
A declaração de Scholes sobre Rooney estar em declínio assustou ao jogador: "Foi um pouco estranho, vou ser honesto. Ele tem suas opiniões e é seu direito. Não concordo com elas, mas ele foi o melhor jogador com o qual já atuei e não vou desmerecê-lo."
Rooney acredita que, apesar de alguns problemas que teve durante a temporada e as preparações para o Mundial, a Inglaterra pode surpreender e já imagina como será atuar contra a Itália e como vencê-la: o dinamismo do futebol inglês. Ratificou que o estilo de futebol da Premier League vai deixar os italianos em dificuldades e que tem tudo para estrear bem.






