
1 - Alan Pardew dá cabeçada em David Meyler
Um treinador dá uma cabeçada em um jogador. Apenas pense nisso por um instante. Talvez pense no seu chefe no trabalho e imagine ele fazendo o mesmo com alguém que trabalhou para uma empresa rival. Pardew fez isso. Ele recebeu punição de sete jogos durante um momento no qual o Newcastle estava péssimo e ficou na corda bamba.

2 - Nicolas Anelka faz o quenelle
Onde estaríamos sem o Twitter? Quando Anelka comemorou um gol contra o West Brom, em dezembro, ninguém na Inglaterra estava ciente de que qualquer coisa controversa tinha ocorrido. Poucos minutos foram necessários para nossos amigos na França alertarem de que o então atacante do West Brom tinha realizado uma "saudação nazista invertida". Tal maldade o fez ser suspenso por cinco jogos e ele deixou o clube.

3 - Sunderland evita rebaixamento por trapaça
O time de Gus Poyet pode ter conseguido o "milagre" necessário para manter-se na Premier League, mas eles deveriam ter tido a chance depois de não terem sido punidos pelas escalações irregulares de Ji Dong-won? O sul-coreano jogou quatro jogos do campeonato quando não estava apto para jogar no início da temporada. O Sunderland só recebeu uma multa, apesar de quase todos os outros exemplos na história moderna de infrações semelhantes terem resultado em uma perda de pontos. Não que Ji tenha feito muito para ajudar os Black Cats, ajudando a sua equipe a ganhar apenas um ponto naqueles quatro jogos. Melhor sem ele então.

4 - O caso do erro de identidade de Kieran Gibbs
Alex Oxlade-Chamberlain conseguiu uma defesa brilhante na linha do gol contra o Chelsea quando ele alcançou a bola com a palma da mão. O árbitro Andre Marriner sabia que era um lance para cartão vermelho... então expulsou Kieran Gibbs. Jogadores parecidos são um pesadelo para os juízes.

5 - Chris Smalling vestido como um homem-bomba
Pobre assessoria de imprensa do Manchester United. Eles não só tiveram que lidar com o desastre David Moyes, mas Smalling decidiu dar-lhes um pouco de trabalho extra, dando uma festa a fantasia e vestindo-se como um homem-bomba. Os tablóides mostraram famílias de vítimas de ataques terroristas condenando o jogador do United e ele prometeu limitar suas opções de fantasias a zumbis, vaqueiros e Fred Flintstone no futuro.

6 - Theo Walcott 2-0
Se ele soubesse o que estava por vir... No dérbi do norte de Londres no Emirates, Walcott deixou o campo de maca gesticulando para os torcedores do Tottenham um "2 a 0" com as mãos, o placar do jogo. Mas Walcott havia rompido o ligamento cruzado, perdeu o restante da temporada e ainda ficou de fora da Copa do Mundo, enquanto que os Spurs somente perderam a vaga na Champions League. Não tenho certeza de que foi o último a rir depois disso tudo.

7 - Alan Pardew diz para Manuell Pelegrini: "Cale a boca seu velho maldito"
Olha só se não é o homem Pardew novamente. Algumas semanas antes de sua cabeçada, o treinador do Newcastle - que já havia empurrado uma bandeirinha e comemorado no rosto de Arsène Wenger - não concordou com uma decisão de impedimento e botou sua raiva para fora em cima do técnico do Manchester City Manuel Pellegrini, dizendo "cale a boca seu velho maldito". Pardew tem 52 anos, Pellegrini tem 60. O treinador do Newcastle foi "lembrado de suas responsabilidades" após o incidente. Sorte que ele não fez mais nada de ruim mais tarde na temporada, então...

8 - Mourinho assusta gandula mirim
O que há com o Chelsea e os gandulas? Na temporada passada, foi Eden Hazard que deu uma dura num gandula do Swansea, e desta vez foi José Mourinho que decidiu dar uma lição severa num pegador de bolas do Crystal Palace. Insatisfeito com o menino levando muito tempo para realizar sua função, Mourinho avisou que ele poderia "vazar" se continuasse com aquilo.

9 - Anti-futebol do Chelsea
Ganhar feio é o mesmo que ganhar bonito? Será o resultado mais importantes do que a maneira pela qual o mesmo é alcançado? Se você for torcedor de Liverpool, Arsenal ou Manchester United e teve que suportar jogos em casa contra o Chelsea nesta temporada, a resposta é não. José Mourinho não agradou com sua tática de "estacionar dois ônibus", mas, apesar de não ter feito o maior espetáculo do futebol, o treinador do Chelsea garantiu a sua equipe a invencibilidade em três dos mais difíceis jogos fora de casa na temporada.

10 - Jack Wilshere fuma cigarro
Você pode acreditar que isso foi realmente algo? Com o tanto de coisas que os jogadores fazem diariamente, Wilshere conseguiu ser a primeira página de um determinado tablóide por ter fumado um cigarro. Fora de uma boate. Às 3h da manhã! Como ele se atreve?
Lista feita pelo The Telegraph.






