Lampard em partida contra a Costa Rica, na Copa do Brasil. Fonte: Zimbio. |
O site da BBC Sport noticiou que Frank Lampard, aos 36 anos, anunciou sua aposentadoria da Seleção da Inglaterra, seguindo o também veterano Steven Gerrard, que se aposentou uma semana após o término da Copa, aos 34. Lampard disputou 106 partidas com a Seleção, com sua estreia em outubro de 1999, em uma vitória dos ingleses sobre a Bélgica por 2x1.
"Esta foi uma decisão muito difícil de tomar. Por isto pensei bastante após a Copa. Sempre tive muito orgulho e honra por representar meu país, e quando olho para o passado, tenho que dizer que aproveitei cada minuto em que vesti a camisa da Inglaterra", Lampard ressaltou.
O veterano adiantou que a decisão da aposentadoria da Seleção foi em prol de uma boa continuidade de sua carreira e sua mudança para o futebol americano, assim que o empréstimo ao Manchester City (Lampard é jogador do New York City, mas a MLS só terá início em 2015) acabar. Com 106 partidas pela Seleção, Lampard é o sexto jogador mais convocado pela Seleção da Inglaterra em toda a sua história, ao lado de Bobby Charlton. O primeiro da lista é Peter Shilton, com 125 convocações. Dos 251 gols marcados na carreira (até o momento), 29 deles foram pela Seleção.
Roy Hodgson, técnico da Seleção, prestou tributo a seu ex-pupilo: "Frank Lampard foi um grande representante do futebol inglês, seja nas quatro linhas ou como embaixador dele. Alcançar mais de 100 convocações é para poucos, e ele está em um time seleto. Trabalhou pela Seleção brilhantemente durante seus 15 anos de carreira internacional. É com lamento que eu aceito e entendo a decisão que ele tomou."