Com um time praticamente reserva - De Gea foi o único titular em campo desde o inicio -, o United visitou o MK Dons em duelo válido pela segunda fase da Capital One Cup. Louis van Gaal deu oportunidades para jogadores como Anderson (emprestado na última temporada), Chicharito e Welbeck (negociáveis do elenco) e os jovens James, Janko e Powell. Além do meio-campista Kagawa, que ainda pode ser negociado pelo clube nesta janela.
PRIMEIRO TEMPO
Na fome de jogo dos garotos, o United iniciou a partida no ataque, tendo a posse de bola e criando boas oportunidades. Antes dos cinco minutos a equipe já havia assustado os donos da casa por duas vezes. Primeiro com Powell de fora da área, após passe de James. A bola passou perto do poste superior. Em seguida foi a vez de Chicharito ficar no quase. O camisa 14 do United recebeu na entrada da grande área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Passada a pressão inicial dos visitantes, o MK Dons começou a sair da casinha e equilibrou o jogo, passando a chegar com mais perigo ao gol defendido por De Gea. Aos 25 minutos surgiu o grande momento do primeiro tempo. Evans falhou, e falhou feio, dando a bola de presente para o Ben Reeves. O camisa 10 tocou para Grigg que, com gol aberto, não desperdiçou a oportunidade. MK Dons 1 a 0. O United tentou retomar o controle do jogo, mas não obteve sucesso na tentativa. Dez minutos após o gol, Powell, de novo, tentou igualar o marcador, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
O equilíbrio da primeira etapa foi mantido. Aos 14 minutos o United chegou pela primeira vez. Welbeck arriscou do meio da rua e por muito pouco não empatou o jogo. Quatro minutos depois Grigg apareceu novamente. O cruzamento de Ben Reeves da esquerda encontrou o atacante quase dentro da pequena área para, de PEITO, ampliar o marcador. Na sequência, Grigg foi substituído por Afobe, aos 21 minutos. Era tudo o que o torcedor do United queria. Porém, não contavam com a vontade de jogo do Afobe. Quatro minutos após entrar em campo, Afobe aumentou o placar. Em mais uma assistência de Ben Reeves, após contra-ataque rápido, Afobe saiu de cara com De Gea e bateu firme, na saída do goleiro, para ampliar. Visivelmente abatido, e não jogando absolutamente nada desde os seis minutos do primeiro tempo, o United escapou de levar o quarto e quinto gol quando De Gea salvou mais duas grandes chances criadas pelos donos da casa. Mas, não tinha como impedir que Afobe marcasse um golaço, encerrando de vez a curta passagem do United na Capital One Cup 2014/15. O atacante ex-Arsenal fez o que quis com a defesa vermelha, incluindo uma sensacional caneta em Evans, antes de marcar o QUARTO gol do MK Dons no jogo.
Em três jogos oficiais no comando do Manchester United, Van Gaal conseguiu apenas UM ponto.
Confira os demais resultados dos outros jogos de hoje pela segunda fase da Capital One Cup:
Bournemouth 3-0 Northampton
Brentford 0-1 Fulham
Burnley 0-1 Sheffield Wednesday
Derby 1-0 Charlton
Gillingham 0-1 Newcastle
Huddersfield 0-2 Nottm Forest
Leicester 0-1 Shrewsbury
Middlesbrough 3-1 Preston
Millwall 0-2 Southampton
Norwich 3-1 Crawley
Port Vale 2-3 Cardiff
Scunthorpe 0-1 Reading
Swansea 1-0 Rotherham
Walsall 0-3 Crystal Palace
Watford 1-2 Doncaster
Crewe 2-3 Bolton
West Ham 1-1 Sheffield United (4-5 nos pênaltis)
West Brom 1-1 Oxford (7-6 nos pênaltis)