Jogando em casa, o Liverpool teve o domínio do jogo na primeira metade do primeiro tempo. Logo aos sete minutos veio a primeira chance. Sturridge mandou do meio da rua e a bola passou perto da meta defendida por Fraser Foster. Na sequência, o atacante do English Team resolveu lembrar do ex-companheiro Luis Suárez ao forçar um pênalti. Mark Clattenburg, arbitro do jogo, mandou o jogo seguir. Quando o relógio apontava 24 minutos de jogo, o Liverpool abriu o marcador. Henderson brigou e ganhou a bola no circulo central, em seguida lançou Sterling. O camisa 31 invadiu a área e, na saída de Forster, tocou no canto.
Sem muita explicação, o Liverpool parou de jogar e o Southampton, aos poucos, cresceu na partida. Aos 44 minutos, Ward-Prowse, em cobrança de falta da esquerda, criou a melhor chance dos visitantes, até aquele momento. A curva que a bola fez, ajudada pelo vento, obrigou o bom goleiro Mignolet a fazer uma magnífica defesa. Na sequência da jogada, Schneiderlin exigiu mais uma boa defesa de Mignolet. E ainda havia tempo para mais um ataque do Liverpool. Foi a vez de Sterling colocar o goleiro adversário para trabalhar.
A etapa final começou da mesma maneira que terminou a primeira, com o Southampton melhor, apertando a saída de bola do Liverpool. O gol de empate era questão de tempo. E ele veio logo aos 10 minutos. Clyne e Tadic tabelaram na entrada da área. O meio-campista sérvio, que debutava pelo clube, tocou de letra para o lateral, que invadiu a área e bateu firme, sem chances para Mignolet. Curiosamente, era o primeiro chute de Clyne no jogo. Os Saints não pararam por ai. Aproveitando o seu momento, Tadic deixou Ward-Prowse na boa para virar o marcador, mas Mignolet (sempre ele!) fez - mais uma! - grande defesa. Aos poucos o Liverpool reencontrou o caminho e voltou para o jogo. Aos 33 minutos Sturridge aparaceu para decidir o jogo. Bola alçada na área, Sterling desviou e ela sobrou limpa para Sturridge, na pequena área, guardar. Liverpool 2 a 1.
Os cinco minutos finais de jogo foram do Southampton. Mignolet precisou fazer duas excelentes defesas e contar com a sorte, quando a bola sobrou limpa para Shane Long, que mandou na arquibancada, para garantir os primeiros três pontos dos Reds na Premier League 2014/15.