Plantão
Mail RSS
BritAcess

United e Sunderland empatam e van Gaal continua sem vencer


O Stadium of Light recebeu nesse domingo pela segunda rodada da Premier League uma partida de dois times que não venceram suas primeiras partidas. Enquanto o Sunderland, o mandante da partida de hoje empatou fora de casa com o West Bromwich, o Manchester United recebeu na abertura da competição os galeses do Swansea e foram surpreendidos numa exibição que esteve longe de agradar os Red Devils. Com isso, ambas as equipes não tinham objetivos diferentes que não fossem os três pontos.

Com a bola rolando algumas coisas puderam ser notadas, como a falta que o espanhol Ander Herrera fez ao maior campeão inglês. O substituto foi o inglês Cleverley, longe de agradar a torcida, ainda mais fazendo dupla com Fletcher. A saída de bola também foi um ponto que deixou a desejar, com alguns erros em determinados pontos do jogo, além da impressão que o esquema com três zagueiros não está completamente adaptado. Com tudo isso, era obvio que os Black Cats iriam partir pra cima e estavam melhores no jogo até o momento do gol.

Infelizmente para os donos da casa, o gol foi de Juan Mata após boa jogada de Valencia pela lateral, onde a bola passou por toda a área e o ex-Blue marcou o primeiro do jogo para o time de azul aos 17 da primeira etapa. Um gol que poderia deixar Louis van Gaal um pouco mais confortável após as duras críticas pela exibição da primeira rodada. Não foi dessa vez.

Após escanteio, o recém-chegado Jack Rodwell cabeceou para o fundo das redes de De Gea e empatou o jogo aos 30, dando uma esperança aos torcedores que lá estiveram. Sentimento que parecia cada vez maior, com o arrumado time de Gustavo Poyet dando a impressão que poderia fazer o gol a qualquer momento, mesmo sem um domínio completo do jogo. A chance poderia ser numa bicicleta de Steven Fletcher, mas a bola foi pra fora. Ainda no final do primeiro tempo, Smalling sentiu lesão e foi substituído pelo jovem Michael Keane.

No segundo tempo, o Sunderland continuou ameaçando. Connor Wickham deu um belo chapéu e chutou, mas o jovem Tyler Blackett salvou em cima da linha. O jogo continuou na mesma pegada, onde o Sunderland não criava tantas chances, mas era melhor no jogo, enquanto o United tinha a posse de bola, mas com más atuações de van Persie e Rooney não apresentava tantas ameaças.
Larsson bateu falta perigosa e uma saída de carrinho de Mannone após dividida com Ashley Young foram as outras chances perigosas, num jogo que acabou com o mesmo placar da etapa inicial, o 1 a 1 de duas equipes que seguem sem vencer na competição.

O United que somou seu primeiro ponto assume agora a 13ª posição, duas abaixo do Sunderland. Sempre lembrando que é apenas a segunda rodada, ou seja, não se deve tirar muitas conclusões sobre a classificação. Na próxima rodada, os Red Devils continuam sua tour de jogos fora de casa e viajam para enfrentar o Burnley, time que conquistou o acesso recentemente, enquanto os Black Cats também jogam fora de casa, contra o Queens Park Rangers.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário