Plantão
Mail RSS
BritAcess

Schalke surpreende e arranca empate do Chelesa em Londres



Em Stanford Bridge, o Chelsea, um dos grandes favoritos da temporada a conquistar a taça da Champiions League e um dos melhores times da Inglaterra, recebeu o Schalke 04 na estréia de ambos na competição europeia, time alemão que não vive a melhor fase da história da Bundesliga, somando apenas um ponto nas três primeiras partidas da competição, portanto a vontade de arrancar pontos dos Blues na sua própria casa foi grande, mesmo apesar de desfalques importantes, como Farfán e Höwedes.

O time londrino aliás que vinha com algumas mudanças no time titular, das mais destacáveis a entrada de Filipe Luis, lateral que foi contratado para ser titular e principalmente, Didier Drogba o ídolo que fez sua última partida pela Champions League no mesmo estádio, quando foi eliminado junto com os turcos do Galatasaray.

E com a bola em jogo, o Chelsea vinha com um domínio avassalador nos primeiros minutos. Hazard, aproveitando os espaços dados no flanco esquerdo era uma das maiores ameaças do time, com grandes dribles, jogadas e chances criadas. O gol inclusive saiu em jogada dele, após Fàbregas ganhar dividida (com falta), o belga recebeu o passe e devolveu para o espanhol abrir o placar aos 11 minutos.

O Schalke por sua vez, por mais que estivesse difícil de aguentar a pressão, fazia boa partida com a bola nos pés, criando uma chance ou outra. Assim se caracterizava um bom jogo no primeiro tempo, que foi ganhando em qualidade até o momento em que, no segundo tempo, os alemães foram recompensados após um melhor começo com um gol de Huntelaar, após boa jogada de Draxler.

Já que o empate em casa não servia para os Blues, José Mourinho decidiu usar as peças ofensivas de seu banco, mandando para o jogo Remy, Oscar e o artilhiero do time na temporada, Diego Costa, na esperança de evitar o tropeço e conquistar os três pontos e iniciando assim a blitz. O francês inclusive teve uma das maiores chances do jogo, após finalização em uma bola rebatida. Porém Neustadter salvou em cima da linha, salvando assim os alemães da derrota e mantendo o placar ate seu apito final.

Na próxima rodada da competição, o Chelsea viajará até Portugal para enfrentar o Sporting, no dia 30 de setembro. No mesmo dia, o Schalke recebe o Maribor na Alemanha.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário