Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em jogo eletrizante, Gales não sai do zero com a Bósnia

(Foto: Getty Images)

Diante dos 30,741 torcedores que compareceram ao Cardiff City Stadium, a seleção galesa não foi além de um empate sem gols com a Bósnia e Herzegovina. O resultado leva Gales à liderança provisória do Grupo B das eliminatórias para a Euro 2016, com quatro pontos.

Sem dois de seus principais jogadores (Aaron Ramsey e Joe Allen), que estão lesionados, a seleção galesa ainda assim fez um bom jogo. Mas os bósnios assustaram primeiro: aos nove minutos, Pjanic chutou de fora da área e Hennessey fez a defesa. A resposta de Gales veio aos dezenove, mas a finalização de Gunter passou por sobre a meta.

Após o intervalo, brilhou a estrela do goleiro Hennessey: aos quatro minutos, Medunjanin esteve cara a cara com o arqueiro galês, que defendeu com perna direita. Mais quatro minutos se passaram e foi a vez de Dzeko exigir boa defesa de Hennessey, ao cabecear no canto.

Gales teve a grande chance de marcar aos 32 minutos, quando Bale cruzou na cabeça de Ashley Williams, livre de marcação, cabecear para fora. Dois minutos depois, Pjanic soltou a bomba em cobrança de falta e Hennessey mandou para escanteio.

Empurrada pela sua torcida, a seleção galesa pressionou nos minutos finais, porém sem sucesso. Aos 36 minutos, Bale fez jogada individual e finalizou, mas parou no goleiro Begovic. Nos acréscimos, Bale chutou praticamente sem ângulo e Begovic realizou outra grande defesa, mantendo o placar fechado.

A seleção galesa volta a campo na próxima segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Chipre, em Cardiff.

GRUPO B
Gales 0x0 Bósnia e Herzegovina
Chipre 1x2 Israel
Bélgica 6x0 Andorra

Classificação:

País
PTS
V
E
D
GM
GS
SG
1
Gales
4
1
1
0
2
1
+1
2
Bélgica
3
1
0
0
6
0
+6
3
Israel
3
1
0
0
2
1
+1
4
Chipre
3
1
0
0
3
3
0
5
Bósnia e Herzegovina
1
0
1
1
1
2
-1
6
Andorra
0
0
0
2
1
8
-7

Em verde, as seleções que se classificam de forma direta. Em azul, a seleção que irá para a repescagem.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário