Plantão
Mail RSS
BritAcess

Liverpool empata em casa e está fora da Liga dos Campeões



Durou pouco o retorno dos Reds a Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time precisava de uma vitória simples em cima do Basel para se classificar. No entanto, o time suiço confirmou a boa fase do futebol local e após uma boa copa do mundo de sua seleção, vai ver um time de seu país na segunda fase do maior torneio de futebol do mundo.

Em campo, o que se viu foi um jogo muito seguro por parte dos visitantes. Todos esperavam que o Basel iria a Inglaterra defender o empate, se fechando com onze homens atras da linha da bola. Mas quando a partida começou, os suíços foram pra cima e tomaram conta da primeira etapa. O Liverpool sequer criou uma grande chance contra o gol de Vaclik. O Basel, por sua vez, aproveitou o domínio territorial e abriu o placar. Aos 25 da primeira etapa, o camisa 20 Frei acertou um lindo chute da entrada da área, após bela troca de passes do Basel. Aos 43, Gashi recebeu sozinho e fez o segundo dos visitantes, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

Para tentar mudar as coisas na segunda etapa, Markovic e Moreno substituiram Lambert e Enrique já no intervalo. A princípio, parecia que o Liverpool havia voltado mais forte. Markovic deu trabalho e tentou bagunçar a defesa adversária com jogadas individuais. Mas as chances de Markovic de virar herói foram ralo abaixo junto a chuva em Anfield as 60 minutos. Num ato impensado, o camisa 50 (foto) levantou o braço na direção do rosto de Safari, zagueiro do Basel. Ao ser levemente atingido, o jogador foi ao chão e o arbitro sequer titubeou. Cartão vermelho. Exagerado? Talvez. Mas na velocidade da jogada, Markovic foi no mínimo imprudente ao colocar a mão no rosto do adversário. Ao analisar o replay, vemos que ele olhou e viu onde Safari estava, antes de levantar o braço.

Daí em diante, desesperado, o Liverpool se lançou ao ataque. Coutinho entrou na vaga de Lucas, mas pouco fez. Sterling foi o jogador mais perigoso dos Reds. O Basel jogava no contra-ataque, adiantando as linhas e pressionando a saída de bola do Liverpool. O Empate dos reds só veio aos 80 minutos de jogo, quando o capitão Gerrard cobrou falta com perfeição, no angulo. Um GOLAÇO! Depois do empate, não existia mais tática. Skrtel virou centro-avante e os Reds tentaram de todas as formas virar o jogo e garantir a classificação. Porém, o inspirado goleiro Vaclik e sua defesa não vacilaram e a partida terminou mesmo em empate, com classificação para os suíços.

Agora resta ao Liverpool encarar que a fase não é tão boa, sacudir a poeira e seguir em frente. Ainda restam as competições locais e o time não pode se abater. As contratações para a temporada não encaixaram e o time ainda perdeu Suárez, que pasmem, faz falta até hoje. Uma reação na Premier League é URGENTE, caso o time queira disputar a Liga dos Campeões no ano que vem. Vencer a Europa League seria legal, mas não passaria de um premio de consolação para o penta-campeão europeu. Já o Basel entra como grande vencedor na segunda fase. Se classificar num grupo com Real Madri e Liverpool é um feito histórico e precisa ser comemorado. A torcida dos suíços fica agora por conta do sorteio, para que o ajeitado time do português Paulo Sousa bilisque uma vaga nas quartas de final. Já pensou? Quem viver, verá (ou não).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário