Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea bate Stoke fora de casa com grande atuação de Fabregas



Pela 17ª rodada da Premier League, o Stoke, o mandante da partida que buscava se afastar mais da zona do rebaixamento e fazer uma campanha digna recebeu o líder Chelsea, querendo manter sua vantagem de três pontos sobre o Manchester City. Para a partida de hoje, os Blues contaram com Cesc Fabregas jogando mais adiantado, como meio campo centralizado na linha de três no 4-2-3-1 do esquema de José Mourinho, poupando assim Oscar, que ficou no banco. E já podemos afirmar que a alteração funcionou positivamente.

Logo com dois minutos de jogo, o camisa 4 cobrou escanteio na cabeça de Terry, que abriu o placar para os londrinos. Com isso, o Chelsea acabou deixando o Stoke acabar mais e abusou dos contra-ataques. Os Potters tiveram sua melhor chance aos 18 em finalização de fora da área, defendida por Courtois. De mais, os anfitriões se destacaram mais por bater muito mais do que jogar, com direito à uma entrada criminosa de Bardsley em Hazard.

Diego Costa ainda teve grande chance de ampliar a vantagem no primeiro tempo, após sair na cara de Begovic, mas a bola foi pra fora. Assim, os times foram pro vestiário sem alterações no placar, permanecendo em 1 a 0.

No segundo tempo, os Blues voltaram mais soltos e aos seis minutos, Willian finalizou de direita e obrigou Begovic a fazer bela defesa. O bósnio apareceria mais uma vez em jogada de Hazard, em que o belga rolou para Fabregas desviar e obrigar o camisa 1 a fazer outra grande defesa. O Stoke, que não se dava por vencido, ameaçou com chute de Charlie Adam de fora da área, que passou perto e levou perigo aos 27. O gol de Cesc porém ainda estava por vir aos 33, com um chute que mascado, que acabou por entrar e ampliar o marcador, 2 a 0, o placar final.

Com os três pontos, o Chelsea continua como líder e no próximo Boxing Day, na sexta-feira receberá o West Ham, já os Potters jogam contra o Everton fora de casa. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário