Plantão
Mail RSS
BritAcess

Ally McCoist não é mais o técnico do Rangers


Em nota no seu site oficial, o Rangers oficializou a saída do técnico Ally McCoist. O anúncio ocorreu na noite de domingo (21) e, de certa forma, não surpreendeu.

No dia 12, o mesmo da derrota para o Queen of the South pela SPFL Championship, McCoist teria formalizado seu interesse em deixar o cargo de técnico, cujo contrato falta 12 meses para acabar. Segundo a BBC, ele afirmou mais tarde que seguiria no comando da equipe contra o Livingston (que terminou em vitória por 2 a 0), mas sem negar nem afirmar algo sobre sua possível saída. Eis que nove dias depois, o Rangers confirmou que o escocês de 52 anos não lideraria mais o time de Glasgow.

Diferente das usuais saídas de técnicos de futebol, o contrato não foi rescindido. McCoist teria apenas avisado com antecedência que não queria continuar no Rangers. Com isso, foi ativado um período de 12 meses de aviso prévio. A partir daí, a direção do Ibrox teria quatro opções: mantê-lo no cargo até o fim do vínculo; liquidar os 12 meses de salário e dispensá-lo; deixá-lo no tal aviso prévio, ou em garden leave, como eles chamam, em que o salário é pago normalmente até o fim do vínculo, mas com o técnico permanecendo em casa enquanto o clube procura e anuncia um sucessor; ou tentar chegar a um outro tipo de acordo que agradasse às duas partes.

Pelo jeito, a terceira opção foi a melhor para ambos, porque, inicialmente, o Rangers não teria dinheiro suficiente para quitar os 12 meses de uma vez só, além de McCoist ter demonstrado a intenção de deixar o clube imediatamente e não após o final do contrato. Graças a esse ato, o salário do ex-técnico volta ao seu valor original: £750 mil anuais (R$ 3,1 milhões). Essa cifra tinha sido cortada pela metade. Até dezembro de 2015, McCoist não poderá assinar com outro clube nem, a principio, fazer comentários públicos sobre assuntos internos do clube. Kenny McDowall, atual assistente técnico da equipe de Glasgow, assumirá interinamente o cargo até o fim da temporada.

MOTIVOS DA SAÍDA
Segundo o Daily Express, Ally McCoist estaria insatisfeito com o número de demissões no quadro de funcionários do Rangers, além da natural pressão da torcida para conseguir o acesso direto à elite do futebol escocês. Vale lembrar que o Rangers está em segundo na tabela, com 32 pontos, nove a menos que o líder - e atual dono da única vaga direta - Hearts.

FUTURO DO CLUBE
Hoje (22) haverá a reunião geral anual, que ajudará a definir os rumos do clube em 2015. De acordo com a BBC, o Ibrox tem que levantar em janeiro uma quantia semelhante a £8,3 milhões (R$ 34,5 milhões) para manter os negócios em pé.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário