Plantão
Mail RSS
BritAcess

Tudo igual entre Chelsea e Manchester City

Foto: The Guardian

O primeiro e o segundo colocados na Premier League jogam no Estádio Stamford Brigde, em Londres, às 15h30 (horário de Brasília). Cinco pontos separam Chelsea e Manchester City na tabela. O mandante tem ótimo retrospecto jogando em casa, enquanto o visitante apresenta o mesmo desempenho atuando no campo dos seus adversários. Esse fator pode contribuir para manter, diminuir ou aumentar a diferença entre os dois times. 

Como líder da posse de bola nesta temporada, o Manchester City confirmou essa vantagem durante a primeira etapa, enquanto o Chelsea não saia da sua linha de defesa e tinha pouca participação do seu meio campo, comandado por Eden Hazard, e ainda desfalcado de Cesc Fábregas, que está contundido. 

Mas foram os Blues que saíram na frente em contra-ataque e triangulação iniciada por Ivanovic, que lançou Hazard na pequena área. O belga tocou de primeira para Rémy - substituto de Diego Costa suspenso por três jogos - mandar para o gol e fazer 1 a 0 aos 41´.

A vitória parcial do Chelsea durou apenas quatro minutos e saiu de bela jogada pelo lado direito que passou por Fernandinho, Sagna e Navas até o gol de empate dos Citizens aos 45´. O espanhol cruzou para Milner provocando saída errada de Courtois, e Aguero ficou livre pela esquerda para bater forte e encontrar David Silva que empurrou para o gol, igualando o placar em 1 a 1. 

A etapa complementar não continuou no mesmo ritmo e os dois times criaram pouco, com os Citizens mais efetivos na armação das jogadas e descidas ao ataque que os Blues, que parecia administrar o resultado, sem interesse de virar o marcador. 

Esse esquema de jogo permaneceu até o final, tanto que Mourinho tirou Remy para a entrada de Cahill, colocou Loftus Cheek no lugar de Oscar, que não colaborou muito no meio de campo e Drogba no lugar de Willian a menos de dez minutos do final. 

Os Citizens ainda aproveitaram os últimos minutos com Lampard, bastante aplaudido na sua eterna casa, que havia entrado no final e tentou armar jogadas para o ataque, mas não conseguiram a vitória para diminuir a distância para o líder. 

Na próxima rodada o Chelsea joga com o Aston Villa fora de casa e o Manchester City recebe o Hull City. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário