Plantão
Mail RSS
BritAcess

Derby vence confronto direto. Bournemouth volta a perder depois de 14 jogos

Em Portman Road, Ipswich e Derby County abriram a rodada #25 da Championship 2014/15. Em jogo estava a vice-liderança da competição, mas para o Ipswich a vitória poderia trazer a ponta da tabela, em caso de não vitória do Bournemouth sobre o Norwich, no complemento da rodada.

Logo de cara, aos dois minutos, o Ipswich fez as honras da casa. Jay Tabb colocou Grant para trabalhar, aproveitando bom passe de McGoldrick. Em seguida, Daryl Murphy, artilheiro do campeonato, viu sua primeira chance na partida ficar na marcação. Ofensivamente, o Ipswich foi o senhor da partida nos primeiros 15 minutos, quando Jeff Hendrick tentou finalizar pela vez para o Derby, mas ficou na marcação. Era o que faltava para os comandado de Steve McClaren equilibrarem o jogo. Porém, no quesito finalização, ninguém conseguia acertar a meta adversária. E esse péssimo aproveitamento perdurou até o final da primeira etapa.


Na tentativa de retomar o domínio do jogo, os donos da casa iniciaram os 45 minutos finais com Paul Anderson tentando do meio da rua. Porém, ficando na marcação. Dois minutos depois, Teddy Bishop, também arriscando de fora da área, levou perigo ao gol adversário. Grant, bem colocado, fez boa defesa. Aos nove minutos, Chris Martin aproveitou cruzamento de Cyrus Christie para tentar abrir o placar. Mas a finalização saiu pela última linha. Porém, dois minutos mais tarde, o atacante acertou o alvo. Na falha de Smith, o camisa 9 bateu firme, na saída de Bialkowski, para inaugurar o marcador. 

A resposta do Ipswich veio logo em seguida, com Daryl Murphy. Pelo alto, McGoldrick ajeitou para o cabeceio do artilheiro, que parou em Grant. Para não deixar o controle do jogo nas mãos dos donos da casa, um minuto depois, Will Hughes tentou de fora da área, exigindo boa defesa de Bialkowski. O Ipswich tentou a todo custo o empate, mas tudo o que conseguiu foi parar em Grant. 

Com a derrota, o Ipswich perdeu a vice-liderança para o Derby e viu sua invencibiidade de 11 jogos em casa ir pelo ralo.


Em casa, o líder Bournemouth cedeu a virada ao Norwich, que quebrou uma sequência de 14 jogos sem derrota dos Cherries. 

Aos 17 minutos da etapa inicial, Matt Ritchie aproveitou cruzamento de Marc Pugh para abrir o placar para o Bournemouth. O empate do Norwich veio com Gary Hooper, aos 35 minutos. Michael Turner cobrou escanteio certeiro no pé do zagueiro. Na etapa final, quando o relógio entrava na contagem dos últimos 10 minutos de jogo, Cameron Jerome entrou em cena para acabar com a sequência invicta dos Cherries. Em um petardo de fora da área, o atacante colocou a bola no canto do gol defendido por Boruc.

Confira os resultados dos jogos de hoje:

Ipswich 0-1 Derby
Birmingham 3-1 Wigan
Blackpool 1-0 Millwall
Bolton 1-1 Leeds
Bournemouth 1-2 Norwich
Brentford 1-0 Rotherham
Cardiff 1-0 Fulham
Charlton 0-1 Brighton
Huddersfield 3-1 Watford
Nottingham Forest 0-2 Sheff Wed
Reading 0-0 Middlesbrough

AMANHÃ

Blackburn x Wolves - 12h (de Brasília)

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário