Plantão
Mail RSS
BritAcess

History: em 2008, Middlesbrough massacrou o City. Dia de Afonso Alves, Rochemback e Elano



É difícil imaginar que um time acostumado a aplicar goleadas em muitos dos jogos que disputa atualmente, já recebeu uma goleada gigantesca em 2008, que é logo ali. Há até páginas no Facebook para essa partida. "Eu estava vivo quando o Middlesbrough venceu o Manchester City por 8 a 1", em 11 de maio. Você estava onde quando aquilo aconteceu?

Empatado com o Chelsea na primeira colocação da atual Premier League, o City vai receber o Middlesbrough, em quarto na Championship, no Etihad Stadium, na fase 16 avos de final da FA Cup 2014/15. Hoje, seria mais provável que o contrário acontecesse, e os Citizens retribuíssem o placar elástico daquela ocasião no Riverside Stadium, pela última rodada da Premier League 2007/08.

O jogo não ficará na história somente por causa do placar, mas também graças aos autores dos gols. Afonso Alves anotou hat-trick e Fábio Rochemback foi às redes pelos anfitriões, enquanto Elano, que nem titular era, descontou para o City.

Os problemas para o City começaram quando Richard Dunne cometeu pênalti e foi expulso pelo árbitro Phil Dowd, aos 16 minutos do primeiro tempo. Stewart Downing, no primeiro clube de sua carreira, abriu o placar. O primeiro de Afonso Alves veio ainda na etapa inicial. Downing marcou seu segundo após o intervalo - um belo chute de primeira, sem deixar a bola cair.

Afonso Alves marcou o quarto tocando na saída de Mark Schwarzer, hoje de saída do Chelsea para o Leicester. Adam Johnson, também no clube que o revelou, anotou em chute de fora da área, desviado, para enganar o goleiro australiano. Fábio Rochemback mitou aos 36, em pancada no ângulo em cobrança de falta.

Jeremie Aladière, revelado pelo Arsenal e perdido no Qatar, marcou o sétimo em chute cruzado dentro da área. Quando Elano substituiu Martin Petrov e marcou belo gol com a canhota, chutando no alto, à direita de Andreas Isaksson, parecia que os números finais tinham sido dados ao placar. Mas Afonso Alves ficou com inveja e quis ser o brasileiro a balançar as redes pela última vez, já aos 45. Final: 8 a 1.

FICHA TÉCNICA

MIDDLESBROUGH: Schwarzer, Young (McMahon 75), Riggott, Wheater, Pogatetz, Boateng, Fábio Rochemback, Arca (Johnson 62), Downing, Sanli (Aliadiere 62), Afonso Alves.
Reservas não utilizados: Turnbull, Taylor.

Cartões amarelos: Pogatetz, Young.

Gols: Downing 16 pênalti, Alves 37, Downing 58, Alves 60, Johnson 70, Rochemback 80, Aliadière 85, Alves 90.

MANCHESTER CITY: Isaksson, Jihai, Corluka, Dunne, Ball, Ireland, Gelson, Petrov (Elano 71), Garrido, Vassell (Hamann 62), Mwaruwari (Castillo 13).
Reservas não utilizados: Hart, Caicedo.

Cartão vermelho: Dunne (16).
Cartão amarelo: Jihai.

Gol: Elano 87.

Público: 27,613
Árbitro: Phil Dowd (Staffordshire).  
 

Comentários
1 Comentários

1 comentários: