Plantão
Mail RSS
BritAcess

Kane comanda a goleada do Tottenham sobre o Chelsea

Tottenham e Chelsea se enfrentam no Estádio White Hart Lane, em Londres às 15h30 (horário de Brasília). Os Blues precisam de uma vitória para manter a liderança isolada da Premier League, enquanto os Spurs podem ficar entre os cinco primeiros se venceram a partida. 

Foto: The Guardian















Primeiro tempo

O Tottenham começou se impondo em campo, dificultando a saída de bola do Chelsea e partindo para o ataque, criando boas oportunidades de estrear o placar.

Mas foram os Blues que saíram na frente. Em contra-ataque armado por Hazard, Diego Costa abriu o marcador aos 18´. O belga disparou pela direita e chutou na trave, na sobra, o artilheiro do Chelsea precisou apenas empurrar para o gol. 

O gol fez com que o Chelsea se impusesse mais na partida e criasse mais oportunidades, enquanto o Tottenham assimilava o golpe, uma vez que estava jogando melhor que o visitante.

Aos 29, Kane disparou pela esquerda, passou por três jogadores dos Blues e deu um lindo chute de fora da área, igualando o marcador em 1 a 1.

O jogo seguiu equilibrado e bem armado pelas duas equipes, tanto que o empate não duraria muito tempo.

E o segundo gol foi a virada dos Spurs em contra-ataque de Eriksen, que mandou a bola na trave, mas no rebote, Rose não perdoou e marcou 2 a 1 para o Tottenham.

Nos acréscimos, os Spurs aumentaram a vantagem depois de Chadli ser derrubado na área. Townsend converteu e ampliou o marcador para 3 a 1.

Segundo tempo

O Tottenham não se acomodou com a ótima vantagem de 3 a 1 e seguiu com agressividade e se impondo perante o líder da Premier League. 

Tanto que aos 5´, Kane partiu pela esquerda, driblou Matic e disparou um lindo chute e fez o quarto gol dos Spurs, sem chances para Courtois,

Os Blues tentaram se organizar, enquanto o Tottenham mantinha a intensidade e tinha a vantagem no marcador, restando ao Chelsea priorizar os contra-ataques e a habilidade de Hazard, que disparou sozinho em direção ao gol adversário e conseguiu diminuir a diferença para 4 a 2.

O segundo gol deu mais confiança aos Blues, que passaram a aproveitar melhor os contra-ataques para tentar diminuir a vantagem do mandante, que apenas esperava a chegada do adversário que bombardeava o seu campo de defesa.

Contudo, o Tottenham precisou de apenas um contra-ataque armado por Kane, que fazia brilhante partida, para anotar mais um. O atacante recebeu de Paulinho, que entrou inspirado e já tinha dado dois ótimos passes, e tocou para Chadli fazer 5 a 2.

Ainda com a diferença considerável, o Chelsea buscava diminuir a vantagem a todo custo e conseguiu marcar o terceiro com Terry, em mais uma jogada construída por Hazard, que deixou o zagueiro na cara do gol e o placar em 5 a 3.

Na próxima rodada o Tottenham enfrenta o Crystal Palace e o Chelsea recebe o Newcastle.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário