Plantão
Mail RSS
BritAcess

Vitória do City é garantida em segundo tempo eletrizante

Manchester City e Sunderland se enfrentam no Estádio Eithad, em Manchester às 13h (horário de Brasília). O City é o vice-líder da Premier League e pode alcançar a primeira posição se vencer os Black Cats, que estão na décima quarta posição, com apenas 20 pontos em 19 jogos.

Foto: The Guardian


Primeiro tempo


O primeiro tempo se resumiu ao Manchester City com mais posse de bola, mas sem conseguir passar pela defesa do Sunderland, finalizando muito pouco, tanto que somente aos 30´ levou perigo ao gol adversário. Jovetic chutou de fora da área e o goleiro Pantilimon espalmou. A bola ainda sobrou para Nasri, mas saiu pela linha de fundo. 

Os Black Cats ameaçaram a área do City somente aos 40´, em cobrança de falta de Larsson, que exigiu ótima defesa do goleiro Caballero.

Segundo tempo

O City voltou para a etapa complementar no mesmo ritmo, sem conseguir espaços para driblar a defesa do Sunderland e os disparos de fora da área se tornaram a principal alternativa do time da casa. E o primeiro gol sairia dessa forma aos 7´ com Toure, que acertou um forte chute no canto esquerdo do goleiro Pantilimon, depois de bela triangulação armada pelo ataque do City.

Poucos minutos depois, Jovetic fez 2 a 0 com gol de letra, ao receber passe de Clichy. 

Mas o Sunderland diminuiu o placar com gol de cabeça de Rodwell, que subiu sozinho depois de cobrança de escanteio, deixando o placar em 2 a 1.

Os Citizens permaneciam no comando do jogo, mas os Black Cats saíam mais para o ataque. Numa jogada armada pelo Sunderland, Jones foi derrubado por Zabaleta na pequena área e o árbitro apitou pênalti. Johnson converteu e deixou tudo igual: 2 a 2.

Mas o City não se abateu e seguiu ofensivo diante do Sunderland que dava mais espaços e fez 3 a 2 aos 23´ com Lampard. O meio campista havia entrado na segunda etapa e ainda não tinha participado do jogo. Recebeu lançamento de Clichy pela esquerda e cabeceou sem chances de defesa para Pantilimon.

E Lampard ainda teve mais três oportunidades reais de aumentar o placar, assim como boa parte do elenco dos Citizens, como Fernandinho, Nasri, Milner e Toure que tiveram ótimas chances para arrasar o adversário, que tentava se fechar para não sofrer mais gols, como não ia mais para o ataque.

As inúmeras tentativas do City não resultaram em gol, mas a importante vitória foi garantida em poucos minutos do segundo tempo, de atuação conjunta da equipe de Manuel Pellegrini.

Na próxima rodada o City vai enfrentar o Everton fora de casa e o Sunderland recebe o Liverpool.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário