Plantão
Mail RSS
BritAcess

Kane decide de novo e Tottenham triunfa no North London Derby



Tottenham e Arsenal já é um derby bom de se assistir, quando o jogo vale seis pontos então é apenas um ingrediente a mais para o show. Apenas dois pontos separavam Arsenal (42) e os Spurs (40), tudo para um grande espetáculo em White Hart Lane. E mais uma vez Harry Kane decidiu o jogo para os Spurs, grande fase do atacante.

Em grande fase, Kane arriscou o chute colocado aos cinco minutos, mas Ospina foi buscar lá no canto o chute, espalmando pra escanteio. Mas na primeira descida de perigo dos Gunners, aos dez minutos de jogo, Welbeck cruzou na área, Giroud passou de primeira pra Ozil, que chapou ela no ângulo de Lloris, sem chances. A resposta não demorou nem quatro minutos, Rose desceu livre na lateral esquerda e bateu forte e cruzado pra outra boa defesa do goleiro colombiano do Arsenal. Mason também arriscou um chute de fora da área, outra defesa difícil de Ospina, que estava barrando todas as chances dos Spurs. O jogo foi pegado do começo ao fim, sem medo de entrar forte nos lances.

Mesmo com a pressão e a posse de bola dominante dos donos da casa, uma descida do Arsenal aos quatro minutos do segundo tempo quase acabou em gol, mas o chute de Cazorla parou na boa defesa de Lloris, foi buscar lá no canto. O chute de Mason aos dez minutos desviou na marcação e quase matou Ospina, mas ela saiu em escanteio. E nesse mesmo escanteio Ospina espalmou a finalização de Dembélé, mas ela caiu nos pés do matador, Kane, que só chapou pro gol vazio. Um minuto depois Dembéle chutou cruzado e Ospina espalmou, de novo na direção de Kane, mas o atacante dos Spurs não alcançou a bola e ela passou na frente do atacante inglês.

Welbeck obrigou Lloris a fazer uma linda defesa no chute colocado, o goleiro francês teve que se esticar todo no lance. Era pressão dos dois lados aos dezessete minutos do segundo tempo, quem ficava com a bola atacava sempre com um perigo enorme. Ospina mostrou que era um dos nomes do jogo aos dezenove minutos, quando defendeu o foguete Bentaleb e no rebote abafou o chute cara-a-cara com Kane, que jogo do goleiro. Eriksen quase fez mais um de falta nessa temporada, só que a bola acabou saindo por cima do gol. Mas quando a fase é boa, não existe goleiro que pare. No cruzamento de Rose, Kane cabeceou no contrapé do goleiro colombiano e virou o jogo no derby.

Na próxima rodada os Spurs enfrentam o Liverpool em Anfield na terça-feira (10/02), já os Gunners jogará em casa contra o Leicester na mesma terça-feira.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário