Plantão
Mail RSS
BritAcess

Quase três anos depois, Old Firm retorna como o último: vitória do Celtic

O tempo passou e eu sofri calado, não tirei o Old Firm do meu pensamento...

Celtic celebrate after taking a 2-0 lead through Kris Commons

O Rangers ainda não retornou à primeira divisão - isso deve acontecer ao fim da temporada -, mas a Copa da Liga tornou possível o reencontro com o Celtic, justo num jogo decisivo: a semifinal. Mas apesar da expectativa gerada em torno do duelo, o favoritismo dos Bhoys foi confirmado.

Os Gers nem líderes de sua divisão são. Estão 16 pontos atrás do primeiro colocado Hearts. A diferença, no entanto, não é encontrada na SPFL Premiership. O Celtic lidera com jogos a menos, mas está somente três pontos a frente do segundo e terceiro colocados.

Na última vez que se enfrentaram, em abril de 2012, no Celtic Park, o Celtic venceu sem dificuldades: 3 a 0. Pouco tempo depois, o Rangers foi rebaixado direto para a quarta divisão, e iniciou sua nova vida com novo nome e escudo. A casa, o Ibrox Stadium, no entanto, foi mantida. Mas em nenhum desses palcos o espetáculo rolou neste domingo.

O Hampden Park recebeu as duas semifinais, ambas envolvendo times da primeira e segunda divisões. Ontem, o Dundee United venceu o Aberdeen por 2 a 1. Após um primeiro tempo zerado, Donervon Daniels abriu o placar logo na volta do intervalo, mas Callum Morris e Nadir Çiftçi viraram. 29608 torcedores estiveram presentes, vinte mil a menos que neste domingo.

Diante de um público de 50925 pessoas, Leigh Griffiths marcou o primeiro gol aos dez minutos e Kris Commons ampliou com um chutaço no ângulo, de fora da área. O Rangers tentou reagir no segundo tempo, mas não acertou um chute no alvo sequer.
 
Gol de Griffiths

Gol de Commons

Velhos hábitos demoram a morrer. Pode fazer quase três anos desde o último encontro, mas a rotina do Old Firm voltou ao lugar de costume rapidamente: o barulho, a cor, os insultos, até mesmo músicas e termos ofensivos que deveriam  ter sido deixadas no passado.

A final da copa? Bem, ela acontece em março, no dia 15. Mas o que a gente quer ver mesmo é o retorno de um Rangers forte, para que os Old Firm sejam rotina na vida de quem gosta: a nossa.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário