Plantão
Mail RSS
BritAcess

Giroud dá vitória aos Gunners no primeiro tempo

Terceiro colocado na Premier League com 57 pontos, o Arsenal vai enfrentar o Newcastle na casa do adversário, no Estádio St. James Park, a partir do meio-dia (horário de Brasília). Os Gunners estão invictos há cinco jogos e querem manter a posição na tabela que garante vaga na UEFA Champions League, enquanto o Magpie ocupa apenas a décima primeira posição com 35 pontos e não vence há duas rodadas. 

Foto: Sky Sports

Primeiro tempo

Os Gunners dominaram a etapa inicial com destaque para Giroud. Após muitas finalizações e nem uma ameaça dos Magpies, o francês abriu o placar aos 23´ depois de cruzamento na área, que passou por Welbeck e fez o seu sétimo gol em seis jogos.

Menos de cinco minutos depois, Cazorla bateu escanteio e Giroud não precisou subir muito pra cabecear e fazer 2 a 0 para os Gunners e seu décimo terceiro gol na temporada.  

Segundo tempo

O Newcastle voltou pro segundo tempo mais ofensivo, totalmente diferente do que fez na primeira etapa e diminuiu com Sissoko, depois de jogada armada pela lateral direita por Cabella, em menos de cinco minutos da etapa complementar.

No decorrer do segundo tempo, Ospina salvou o Arsenal do empate, ao rebater bola difícil de Williamson. Os Magpies continuaram pressionando os Gunners e Janmaat quase fez o segundo em disparo de fora da área que passou à esquerda do gol de Ospina.

Aos poucos o Arsenal tentou recuperar o jogo que garantia a vitória obtida no primeiro tempo, enquanto o Newcastle continuava atacando, principalmente em jogadas armadas por Cabella. 

O time da casa tentou o empate até os acréscimos, mas foi impedido por Ospina que fechou gol em mais de uma oportunidade e a partida terminou em 2 a 1 para os Gunners.

Na próxima rodada o Newcastle enfrenta o Sunderland e o Arsenal vai receber o Liverpool. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário