Plantão
Mail RSS
BritAcess

Como funcionam as autorizações de trabalho para jogadores no Reino Unido


Cerca de meio milhão de pessoas imigram para o Reino Unido a cada ano, e alguns desses imigrantes são jogadores profissionais de futebol. Esses atletas vindos de outros países devem seguir regras de autorização de trabalho estabelecidos pela Football Association e pelas leis de imigração do Reino Unido, que podem variar dependendo de diversos fatores.

O Reino Unido, territórios britânicos ultramarinos e Dependências da Coroa

Trabalhadores do Reino Unido ou de qualquer dos territórios ultramarinos britânicos ou dependências da coroa britânica não precisam de qualquer autorização de trabalho ou de outra documentação para trabalhar na Inglaterra sob a lei britânica. Isto inclui Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda do Norte, Anguilla, Bermudas, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Ilhas Malvinas, Gibraltar, Montserrat, Ilhas Pitcairn, Ilha de Santa Helena, Geórgia do Sul e Sandwich do Sul, as Ilhas Turks e Caicos, a Ilha de Man ou a Ilha de Jersey. Tal como acontece com todos os outros trabalhadores, isso se aplica a associação de jogadores de futebol.

Espaço Econômico Europeu

Jogadores que são cidadãos na Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Finlândia, Estônia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Romênia, Espanha e Suécia podem jogar na Inglaterra, sem uma autorização de trabalho, devido à adesão do Reino Unido ao Espaço Econômico Europeu.

Os jogadores da República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Polônia, Eslováquia ou Eslovenia precisam se registrar para autorizações de residência se jogarem por mais de 12 meses consecutivos por um clube inglês, e os jogadores de Malta e Chipre precisam se cadastrar pedindo autorização de residência imediatamente, mas como os outros países do Espaço Econômico Europeu, uma autorização de trabalho não é necessária para estes países.

Nível Dois do plano de imigração

Qualquer pessoa fora dos países acima mencionados podem jogar na Premier League ou na Football League se obtiverem do Corpo Governante uma aprovação de Nível Dois dentre as cinco camadas do plano de imigração do Reino Unido.

A fim de obter esta aprovação, eles precisam ter jogado em pelo menos 75 por cento de seu país "A" ou em partidas da seleção de base, o que inclui qualquer jogo de Copa do Mundo ou Eliminatórias, ou qualquer jogo do torneio continental. Eles também precisam jogar por um país que é o 70º colocado ou superior no ranking da FIFA nos últimos dois anos.

Um aval do Corpo Governante pode durar três anos ou a duração do contrato, o que for menor. As extensões podem ser concedidas por dois anos ou o comprimento de uma extensão de contato, o que for menor.

Nível Cinco do plano de imigração

Os jogadores jovens da Austrália, Canadá, Japão, Nova Zelândia ou Marrocos também podem jogar sob um contrato de 12 meses ou a duração do seu contrato, o que for menor, com uma aprovação de Nível Cinco das cinco camadas do plano de imigração do Reino Unido.

Do eHow
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário