Plantão
Mail RSS
BritAcess

Bournemouth vence Charlton e conquista título inédito

Já garantido na Premier League 2015/16, o Bournemouth foi até o The Valley encarar o Charlton pela última rodada da Championship 2014/15. Em jogo estava o primeiro lugar do campeonato para os Cherries, que precisavam vencer e torcer contra o Watford.


E foram os Cherries que dominaram o início da partida. Logo aos dois minutos, Callum Wilson recebeu de Kermorgant e bateu cruzado para defesa de Henderson. Aos nove minutos, Matt Ritchie arriscou do meio da rua para abrir o placar para os visitantes. Dois minutos depois, Harry Arter, livre de marcação, bateu no canto para ampliar o marcador. Em seguida, o Charlton chegou com Tony Watt. De fora da área, o atacante errou o alvo e desperdiçou a primeira chance dos donos da casa na partida. O Bournemouth seguia dominando a partida, mas quem chegou com perigo foi o Charlton. Aos 32 minutos, Bulot arriscou do meio da rua e Boruc fez boa defesa.


O segundo tempo começou bem equilibrado nas chances de gol. Porém, ninguém conseguiu colocar o goleiro adversário para trabalhar. Já na parte final do jogo, o Bournemouth chegou ao terceiro gol com Matt Ritchie. Aos 39 minutos, o meia-atacante bateu no canto direito de Henderson. No minuto seguinte, o camisa 01 do Charlton evitou o quarto gol dos Cherries. Daniels bateu cruzado para boa defesa de Henderson. Nos acréscimos, Gudmundsson teve a chance de diminuir o placar, mas Boruc foi buscar o chute do meio-campista.

Mesmo sem o primeiro lugar, os torcedores do Watford invadiram o gramado para comemorar o acesso à Premier League

Jogando em casa, no Vicarage Road, o Watford recebeu o Sheff Wed. E os Hornets viram o título escapar no último minuto de jogo.

Tendo pleno domínio da partida, o Watford abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Matej Vydra aproveitou bobeira da defesa adversária para tocar de cabeça para o fundo do gol. Marco Motta poderia ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas Kirkland segurou o chute cruzado do meio-campista.

O Sheff Wed tentava buscar o gol, mas esbarrava nas falhas de finalização. Quando chegava, o Watford levava perigo. Como quando Abdi recebeu de Deeney e bateu cruzado, aos 25 minutos do segundo tempo, para defesa de Kirkland. Já nos acréscimos, Nuhiu encontrou o caminho das redes e empatou a partida para o Sheff Wed. Após cobrança de falta, Nuhiu aproveitou a sobra para colocar no canto da meta defendida por Gomes. Na sequência, Kirkland evitou que Tözsér colocasse o Watford na frente do placar indo no canto buscar o chute do meio-campista.


Confira os resultados da última rodada:

Blackburn 3-2 Ipswich
Blackpool 0-0 Huddersfield*
Bolton 0-1 Birmingham
Brentford 3-0 Wigan
Charlton 0-3 Bournemouth
Derby 0-3 Reading
Leeds 0-0 Rotherham
Middlesbrough 0-0 Brighton
Norwich 4-2 Fulham
Nottingham Forest 1-2 Cardiff
Watford 1-1 Sheff Wed
Wolves 4-2 Millwall

*A partida foi interrompida pela invasão de campo, em protesto, dos torcedores do Blackpool.

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário