Plantão
Mail RSS
BritAcess

Capitão tem despedida emocionante em Anfield Road

Foto: The Guardian
Foram dezessete anos defendendo a camisa 8 dos Reds em inúmeras competições, como símbolo de liderança dentro de campo, a marca de 709 jogos, 185 gols marcados, sendo 8 apenas na atual temporada, referência para jogadores e idolatrado por torcedores dos mais diversos clubes do mundo.

Steven Gerrard vai deixar o Liverpool nesta temporada após metade da sua vida dedicada ao clube, o único que defendeu até assinar com o Los Angeles Galaxy. O lendário camisa 8 faz parte da trajetória do gigante inglês e foi homenageado nesta partida que será a sua ultima defendendo a camisa dos Reds em Anfield Road. 

Antes do início da partida, os companheiros de time e os jogadores da equipe adversária se perfilaram em campo na saída do vestiário e receberam Gerrard, que subiu as escadas do emblemático estádio acompanhado das três filhas. Cumprimentou todos os jogadores dos Eagles e depois foi para o meio de campo, para ser saudado e aplaudido pela apaixonada torcida dos Reds, que exibia inúmeros cartazes agradecendo à Gerrard.

Foto: The Guardian

You´ll Never Walk Alone, música tema do Liverpool, tocada em todas as partidas e que é um espetáculo à parte do jogo, recebeu significado ainda mais especial na despedida do seu grande ídolo, com o estádio todo cantando não apenas para os Reds, mas especialmente para Gerrard, visivelmente emocionado, encerrando a primeira parte das homenagens ao capitão.

Com a bola rolando, o Liverpool saiu na frente, mas cedeu ao empate na metade do primeiro tempo e viu o adversário crescer durante a partida. Gerrard teve atuação discreta, com passes regulares e algumas tentativas de gol, inclusive em cobrança de falta, que renderam muitos gols aos Reds, mas não conseguiu deixar sua marca na partida histórica e ainda assistiu à virada dos Eagles. 

Apesar da derrota, a torcida reverenciou o capitão durante toda a partida e o Anfield Road permaneceu lotado mesmo depois do apito final para homenagear Gerrard mais uma vez. Todos os jogadores dos Reds voltaram ao campo e receberam Gerrard novamente, que retornou com as filhas e repetiu o mesmo gesto de apoiar a mão sobre o escudo do Liverpool na saída do vestiário em direção ao campo.

Foto: Sky Sports

Gerrard foi ovacionado e disse que este dia jamais será esquecido e que se sentia devastado por saber que não mais jogará para a torcida dos Reds, que tem os melhores torcedores do mundo. Agradeceu aos jogadores e a todos que fazem parte do Liverpool, que o ajudaram desde a formação na base. Gerrard ainda declarou que os Reds estão em boas mãos, tanto pela diretoria competente e por ser treinado por Brendan Rodgers. O técnico tentou manter Gerrard no elenco dos Reds e disse que as portas sempre estarão abertas para o eterno ídolo.

Ao final das homenagens, Gerrard recebeu um troféu em formato do número 8 e sabe do desafio de atuar por outro clube, apenas o segundo em sua carreira, mas certo de que jamais será esquecido pela torcida dos Reds.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário