Plantão
Mail RSS
BritAcess

Crystal Palace estraga despedida de Gerrard em Anfield Road

Liverpool e Crystal Palace se enfrentam em Anfield Road, em Liverpool, a partir de 13h20 (horário e Brasília). A partida marca a despedida do capitão Steven Gerrard jogando em casa antes de se transferir para o Los Angeles Galaxy. O Liverpool diminuiu as chances de disputar a Champions League, estando seis pontos atrás do Manchester United a poucas rodadas do final da Premier League, enquanto o Crystal Palace ocupa a décima segunda posição, igualmente sem muitas chances de obter vaga em campeonatos europeus.

Foto: Sky Sports

Primeiro tempo

O Liverpool teve início melhor na partida, mas depois de 20´de bola rolando, o visitante ameaçou mais, principalmente com Puncheon. No momento em que estava melhor na partida, os Eagles se atrapalharam em saída de bola pela lateral com Kelly, que praticamente deu  uma “assistência” para Lallana que ficou de cara com o gol e avançou para dar um belo chute de fora da área, marcando 1 a 0 para os Reds.

O Crystal Palace não se intimidou e manteve o mesmo ritmo, criando oportunidades claras de empate, facilitada pela fraca marcação dos Reds, mas pecava na finalização, o que foi questão de tempo até os 43´ quando conseguiu igualar o placar com Puncheon, em cobrança de falta perfeita no canto direito do goleiro Mignolet. 

Segundo tempo

O intervalo não esfriou o desempenho do Crystal Palace, mais ofensivo, exercendo ótima marcação e criando boas oportunidade de virar o placar diante do Liverpool e precisou de apenas 15´ do início da etapa complementar para fazer 2 a 1. Zaha, que havia acabado de entrar no lugar de Lee, não desperdiçou cruzamento de Bolasie e mandou pro gol, levemente impedido.

Bolasie quase aumentou aos 20´com belo chute de fora da área que parou na trave, demonstrando a superioridade dos Eagles praticamente durante todo o segundo tempo, com mais chances de aumentar a diferença em jogadas que saíam ou passavam pelos pés de Puncheon, enquanto o Liverpool conseguia poucos espaços para ultrapassar a defesa do visitante.

A derrota já não era o que a torcida esperava na despedida de Gerrard e se tornou maior com um pênalti erroneamente marcado, depois de Lucas derrubar Zaha fora da pequena área. Murray chutou e Mignolet espalmou, sobrando a bola novamente nos pés de Murray, que dessa vez não desperdiçou para marcar 3 a 1 para o Crystal Palace.

Na próxima rodada o Liverpool encara o Stoke City fora de casa e o Crystal Palace vai receber o Swansea. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário