Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com gol no fim, Leeds vence a primeira; Brighton vence fora e assume a liderança isolada


Onze jogos encerraram, neste sábado, 29, a quinta rodada da Championship 2015/16. Destaque para as vitórias de Leeds, a primeira no campeonato, Brighton, agora líder isolado, e do Hull City.


No iPro Stadium, o Derby County recebeu o Leeds no duelo das equipes que somavam quatro empates nas quatro rodadas iniciais da competição. E logo no primeiro minuto de jogo, o Leeds chegou assustando. Chris Wood arriscou do meio da rua e mandou por cima do gol defendido por Carson. Ofensivamente, o Leeds comandou os primeiros 20 minutos de partida. A primeira chegada do Derby foi aos 23 minutos. Chris Martin recebeu, dentro da área, de Tom Ince e na hora da finalização foi travado pela marcação. Minutos mais tarde, o mesmo Chris Martin voltou a tentar para os donos da casa, dessa vez pelo alto. Após cruzamento de Johnny Russell, o atacante cabeceou à direita de Silvestri. Aos 42 minutos, o Leeds abriu o placar. Após cobrança curta de escanteio, Dallas alçou bola na área e Adeyemi, livre na pequena área, desviou para o fundo do gol.

O segundo tempo começou com o Derby pressionando em busca do empate. Com um minuto de bola rolando, Jeff Hendrick recebeu de Forsyth e bateu do meio da rua para boa defesa de Silvestri. No minuto seguinte, o goleiro do Leeds nada pôde fazer quando Chris Martin recebeu na entrada da área, girou no zagueiro e bateu no canto, empatando a partida. Os Rams seguiram pressionando. Jeff Hendrick tentou duas vezes. Na primeira o meio-campista ficou na marcação. Em seguida, mandou pela última linha. Johnny Russell, aos 16 minutos, chegou mais perto. Após jogada de Chris Martin, o atacante bateu em cima de Silvestri. Os 15 minutos finais de jogo foram do Leeds. Chris Wood tentou duas vezes, mas mandou ambas pela última linha. Antenucci também tentou e ficou na marcação. Já Chris Wood, quando voltou a tentar, marcou um golaço. Aos 42 minutos, o atacante recebeu de Cook, deixou a marcação para trás e bateu do meio da rua, acertado o ângulo de Carson, que nem foi na bola.


Em Portman Road, o Ipswich recebeu o Brighton em partida que valia a liderança isolada da competição. A primeira chegada com perigo foi do Brighton. Aos quatro minutos de jogo, Lua Lua recebeu de Gaëtan Bong e bateu cruzado para defesa de Gerken. Cinco minutos mais tarde, o mesmo Lua Lua apareceu para abrir o placar para os visitantes. Em novo passe de Gaëtan Bong, o atacante tornou a bater cruzado, dessa vez sem chance para defesa de Gerken. Aos 11 minutos, o Brighton ampliou o placar. Hemed aproveitou escanteio batido por Stephens para meter a cabeça na bola e marcar o segundo dos visitantes na partida. Já no final do primeiro tempo, o Ipswich chegou ao ataque. Freddie Sears recebeu de Fraser e bateu da entrada da área mandando pela última linha.

O segundo tempo começou com o Ipswich saindo mais para o jogo. Aos oito minutos Brett Pitman recebeu de Fraser e bateu cruzado para defesa de Stockdale. No minuto seguinte, Freddie Sears aproveitou a sobra para marcar o primeiro dos donos da casa na partida. Mesmo com o gol, o Ipswich não conseguiu se manter no ataque, e o Brighton retomou o controle da partida. Porém, sem conseguir ser efetivo nas finalizações. Aos 19 minutos, Fraser foi derrubado por Bruno dentro da área. Pênalti para o Ipswich. Na cobrança, McGoldrick colocou no fundo do gol e empatou a partida. Entretanto, a alegria dos donos da casa durou apenas dois minutos. Hemed, aproveitando mais uma bola alta, recolocou o Brighton em vantagem no placar. O quarto gol dos visitantes só não veio no minuto seguinte porque Gerken parou Lua Lua.


No KC Stadium, o Hull City recebeu o Preston visando encostar na liderança. Porém o fator casa não fez a diferença nos cinco minutos iniciais. Tom Clarke, por duas vezes, desperdiçou excelentes chances para abrir o placar para o Preston. Aos cinco minutos, foi a vez de Humphrey tentar do meio da rua e McGregor fazer boa defesa para o Hull. Aos 13 minutos, os donos da casa chegaram com perigo pela primeira vez. Abel Hernandez recebeu de Meyler e bateu em cima de Pickfort. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Abel Hernandez apareceu para tocar para o fundo do gol e abrir o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, o atacante tentou mais uma vez e Pickfort fez a defesa.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Hull. Aos 15 minutos, Davies tentou pelo alto e mandou pela última linha. O Preston também tentou pelo alto. Aos 28 minutos, Browne, aproveitando cruzamento de Gallagher, cabeceou para fora. Aos 36 minutos, o Hull ampliou o placar. O recém contratado Maloney alçou bola na área e na sobra Davies guardou para os Tigres.

Confira os resultados da rodada #05:

Blackburn 0x0 Bolton
Derby 1x2 Leeds
Brentford 1x3 Reading
Bristol City 1x2 Burnley
Huddersfield 0x1 Queens Park Rangers
Hull City 2x0 Preston
Ipswich 2x3 Brighton
MK Dons 0x2 Birmingham
Nottingham Forest 1x2 Cardiff
Rotherham 1x3 Fulham
Sheff Wed 1x3 Middlesbrough
Wolves 2x1 Charlton

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário