Plantão
Mail RSS
BritAcess

History: Blackburn faz mais de cem gols, mas continua na segunda divisão


 Tommy Briggs contribuiu com o Blackburn com muitos gols

A temporada era 1954/1955 e o Blackburn tentava voltar à elite do futebol inglês, após anos na segunda divisão.

O time marcou 114 gols que poderiam lhe garantir o retorno à primeira divisão. O número assombroso de tentos foi atingido em inúmeras partidas do campeonato, especialmente em expressivas goleadas sobre os adversários, entre agosto de 1954 e abril de 1955, como as seguintes vitórias: contra o West Ham, duas vezes, pelo placar de 5 a 2; sobre o Swansea por 4 a 1; contra o Derby County por 5 a 2; sobre o Ipswich Town e Rotherham United por 4 a 1; sobre o Middlesbrough por 9 a 0; contra o Hull City por 4 a 0 e 4 a 1; diante do Doncaster Rovers por 7 a 2 e sobre o Bristol Rovers por 8 a 3.

Confira a linha do tempo do futebol britânico com este jogo
Os resultados acima apontam vitórias massacrantes que somam-se a outros êxitos com placares mais econômicos, mas que ajudaram o time a anotar pontos e se estabelecer entre os primeiros colocados da tabela com o total de 22 vitórias, além dos pontos obtidos em 6 empates que lhe renderam 50 pontos no campeonato.

Mesmo com a marca de 114 gols marcados, com vantagem de 20 gols a mais que o primeiro colocado, o Blackburn sofreu 14 derrotas. E da mesma forma que impôs vitórias com placares largos sobre os adversários, também levou muitos gols dos times que enfrentou, como as derrotas de 5 a 1 para o Fullham; 7 a 3 para o Luton Town; 5 a 4 para o Notts County; 4 a 1 para o Liverpool; 5 a 1 para o Rotherham United e 4 a 3 para o Middlesbrough e as derrotas com marcadores modestos.

Mais história: Blackburn é campeão da Premier League
O número de gols sofridos em vitórias, derrotas ou empates alcançou a marca de 79 tentos contra a sua rede, sendo 26 a mais que o líder do campeonato.

Dessa forma, o Blackburn atingiu a marca espetacular de 114 gols contra os seus adversários, mas sofreu 79 gols. Ao mesmo tempo em que foi o líder de gols marcados no campeonato, em contrapartida foi o time que mais levou gols e mais sofreu derrotas, pelo menos entre os seis primeiros colocados da segunda divisão que almejavam o acesso à elite do futebol inglês.

Na última rodada, os Rovers tinham 50 pontos, 22 vitórias, 6 empates e 14 derrotas e terminaram o campeonato na sexta posição, retornando à primeira divisão apenas na temporada 1957/1958, quando foram vice-campeões.

O Blackburn prova que o número de gols e muitas goleadas não garantem boa colocação, em caso de derrotas igualmente vergonhosas e superiores dos seus adversários que disputam os primeiros lugares da tabela.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário