No apagar das luzes, Gary Madine salvou o Bolton de uma derrota em casa |
Jogando em casa, no Macron Stadium, o Bolton começou pressionando o Brighton. Logo aos quatro minutos de jogo, após rápida troca de passes, Clayton recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e tentou encobrir Stockdale, que se recuperou e colocou para fora. Aos 16 minutos foi a vez de Wellington Silva tentar para os donos da casa. Arriscando de fora da área, o meia-atacante deu trabalho para Stockdale, que fez a defesa. Aos 30 minutos, o Brighton chegou ao primeiro gol. Após jogada pelo lado esquerdo, Zamora pegou o rebote do goleiro e atrasou para Dale Stephens, que apareceu livre na entrada da área, bater no canto e colocar os visitantes em vantagem. Quatro minutos depois, em rápida jogada pela direita, Rosenior recebeu em profundidade e tocou para o meio da área onde Jamie Murphy estava para ampliar o placar para o Brighton. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Neil Danns roubou a bola na intermediária ofensiva, avançou e bateu da entrada da área, no canto, para diminuir o placar. Bolton 1, Brighton 2.
A primeira metade do segundo tempo foi dos goleiros. Ben Amos, pelo Bolton, e Stockdale, pelo Brighton, evitaram que o placar fosse mudado. Aos 29 minutos, Jamie Murphy acertou um carrinho em Neil Danns e foi expulso, deixando os visitantes com 10 jogadores. O empate do Bolton só não veio dois minutos após a expulsão porque Stockdale salvou o chute de Gary Madine. Porém, o goleiro do Brighton nada pôde fazer quando o mesmo Gary Madine, após cruzamento de Feeney, subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto, empatando a partida para o Bolton aos 48 minutos.
No Cardiff City Stadium, o Cardiff recebeu o Charlton. A primeira boa chance dos donos da casa veio com Jones. Após troca de passes de cabeça, o atacante mandou na rede pelo lado de fora. O Charlton chegou mais perto. Após cruzamento da direita, o zagueiro Bauer cabeceou e Pilkington tirou em cima da linha.
Já no segundo tempo, o Charlton, na primeira descida ao ataque, abriu o placar. Aos três minutos, Tony Watt escapou pela direita e virou bola rasteira para Grant, que dominou tirando zagueiro e bateu no canto de Moore. Porém, quatro minutos depois, após cruzamento da direita, Malone dominou errado e a bola sobrou para Joe Mason tocar na saída do goleiro e empatar para o Cardiff. A virada dos Bluebirds veio aos 30 minutos. Whittingham alçou bola na cabeça de Sean Morrison, que subiu por trás da zaga, e tocou no canto. O terceiro gol dos donos da casa só não veio porque Mason, dentro da pequena área, mandou a bola na arquibancada, aos 34 minutos.
No Riverside Stadium, o Boro atropelou o Leeds e assumiu a vice-liderança da competição. Logo aos três minutos de jogo, Stuani fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Nugent abrir o placar para os donos da casa. O segundo gol do Boro veio aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Bellusci foi tentar cortar e acabou jogando contra. Já no segundo tempo, aos 36 minutos, Sol Bamba foi tentar sair jogando e escorregou. A bola sobrou para Diego Fabbrini, que teve frieza para invadir a área, passar por Silvestri e tocar para o gol, marcando o terceiro gol do Boro na partida.
Confira as partidas da rodada #09:
Huddersfield 1x1 Nottingham Fores
Fulham 4x0 Queens Park Ranger
MK Dons 1x3 Derby County
Birmingham 0x2 Rotherham
Bolton 2x2 Brighton
Brentford 1x2 Sheff Wed
Burnley 1x2 Reading
Cardiff 2x1 Charlton
Hull City 1x1 Blackburn
Ipswich 2x2 Bristol City
Preston 1x1 Wolves
Middlesbrough 3x0 Leeds
CLASSIFICAÇÃO