Plantão
Mail RSS
BritAcess

Sterling faz hat-trick e comanda a goleada do Manchester City sobre o Bournemouth

O Manchester City recebe o Bournemouth no Estádio Etihad às 11h (horário de Brasília). O time da casa é o líder da Premier League com 18 pontos e o Bournemouth tem apenas 8 pontos e ocupa a décima quinta posição na tabela. O City vem de goleada de 6 a 1 sobre o Swansea e o Bournemouth apenas empatou com o Watford em 1 a 1 na última rodada.

Foto: Sky Sports























Primeiro tempo

O Manchester City precisou apenas de sete minutos para mostrar porque é o líder do campeonato e a sua eficiência no ataque. Fernandinho lançou para Zabaleta, que tocou para Sterling marcar 1 a 0.

O Bournemouth ia para o ataque, mas deixava a defesa aberta, o que é um presente para o forte ataque dos Citizens. Em cruzamento de Sagna, o goleiro Frederici rebateu mal e Bony aproveitou para ampliar e fazer o segundo do dono da casa.

Apesar do domínio evidente do City, Murray diminuiu para o visitante aos 21 minutos de bola rolando com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Hart, o que seria o único gol dos Cherries.   

E o City continuou impondo o seu jogo com toques habilidosos saídos dos pés de vários de seus jogadores. De Bruyne carimbou a trave, após defesa incrível de Frederici, mas o terceiro gol sairia pouco depois e nasceu de uma bela jogada de Sterling. O atacante recebeu passe de De Bruyne, driblou dois marcadores e finalizou com toque no canto direito de Federici, marcando um golaço e o seu segundo gol na partida.

Nos acréscimos, o Citizens aproveitou uma vacilada do goleiro Frederici que estava adiantado. Hart deu longo tiro de meta para Navas que apenas avançou para a pequena área, driblou a defesa dos Cherries e chutou em cima do goleiro adversário. A sobra ficou para Sterling fazer o quarto do Citizens e o seu hat-trick.

Segundo tempo

O Bournemouth não alterou a sua forma de jogar e o City manteve o mesmo ritmo, armando boas jogadas e finalizando mais.

O Cherries fez algumas alterações no time que não resultaram em mudança efetiva a ponto de diminuir a grande vantagem do City.

A partida seguiu movimentada e o City ainda marcou mais um gol aos 43 minutos. Navas avançou pela direita e deu passe para Bony, que deu um giro em cima do marcador e fez o seu segundo gol na partida e 5 a 1 para o líder da Premier League.

Os acréscimos ainda deram mais uma oportunidade para o Citizens ampliar. Iheanacho, que substituiu Sterling, avançou para o ataque e encobriu Frederici, mas o bandeirinha marcou erroneamente impedimento e o placar terminou mesmo em 5 a 1 para o dono da casa.

Na próxima rodada o Manchester City vai enfrentar o rival e vice-líder Manchester United em Old Trafford e o Bournemouth recebe o Tottenham em casa.  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário