Plantão
Mail RSS
BritAcess

Vardy bate recorde, mas Leicester fica no empate com o Manchester United

O Leicester City abre a rodada como líder da Premier League e recebe o Manchester United no Estádio King Power a partir das 15h30 (horário de Brasília). O time do italiano Claudio Ranieri precisa vencer os Red Devils para manter a liderança isolada e conta com o artilheiro Jamie Vardy para balançar as redes do poderoso time de Manchester, que ocupa a segunda posição na tabela. 

Foto: Getty Images

Primeiro tempo

O Leicester foi melhor durante todo o primeiro tempo, marcou a saída de bola do Manchester United e aproveitou os espaços para finalizações com boas jogadas armadas, com clara objetividade diante do visitante. O jogo ficou mais equilibrado na metade do primeiro tempo e foi justamente neste momento que o Foxes abriu o placar. 

A jogada começou na saída de bola do goleiro Schmeichel, que lançou para Fux avançar pela direita e encontrar Vardy na frente. O artilheiro da Premier League recebeu, passou pelo seu marcador e chutou com o pé direito, sem dar chances para De Gea e fez o seu décimo quarto gol na Premier League e quebrou o recorde de Ruud van Nistelrooy, ao fazer gols em 11 partidas consecutivas da Premier League.

O United não encontrava alternativas para igualar a partida, enquanto o Leicester se saia melhor e parecia consolidar a vitória na primeira etapa. Mas os Red Devils conseguiram o empate aos 45 minutos. Schweinsteiger aproveitou cobrança de escanteio e deu um cabeceio certeiro no canto esquerdo do gol do Leicester, deixando o placar em 1 a 1 e anotando seu primeiro gol com a camisa do United. 

Segundo tempo

O empate no final da segunda etapa deu mais confiança aos Red Devils que marcaram a saída de bola do Leicester e pressionaram um pouco mais no início do segundo tempo, porém, os Foxes não se intimidaram e mantinham o seu estilo de jogo, mais evidente na metade da etapa final e tiveram duas chances de desempatar a partida. As duas com Ulloa que parou em De Gea. Vardy estava sempre perto e, talvez, o inglês artilheiro tivesse mais sucesso na finalização.

O United também teve algumas chances de desempate, mas a ótima partida terminou em 1 a 1, resultado que deixa o Leicester junto com o Manchester City no topo da tabela com 29 pontos e o United na vice-liderança com 28 pontos. 

Na próxima rodada os Foxes viajam a Gales para enfrentar o Swansea enquanto os Red Devils recebem o West Ham em Old Trafford. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário