Plantão
Mail RSS
BritAcess

Championship: em casa, Brighton vence e é o novo líder; Boro é o vice-líder

Dez jogos deram sequência a décima oitava rodada da Championship 2015/16. Destaque para as vitórias de Brighton e Middlesbrough, novos líder e vice-líder, respectivamente, e para o Ipswich, que entrou na briga por uma vaga no G6.

Solly March marcou o primeiro gol da vitória do agora líder Brighton

No Falmer Stadium, o Brighton recebeu o Birmingham de olho na liderança da competição. E com sete minutos de jogo os donos da casa já haviam chegado com perigo em três oportunidades. A primeira com Dale Stephens. Lewis Dunk alçou bola na área e o volante cabeceou por cima do gol defendido por Kuszczak. Em seguida foi a vez de Jamie Murphy tentar, arriscando de fora da área, e mandar à direita do goleiro do Birmingham. Aos sete minutos, Solly March recebeu na esquerda e bateu cruzado, mandando pela última linha. O Brighton seguiu pressionando os visitantes. E aos 11 minutos, Kuszczak evitou o primeiro gol dos donos da casa. Kayal acionou Hemed na esquerda, e o camisa 10 bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Porém, aos 16 minutos, o camisa 1 do Birmingham nada pôde fazer quando Hemed achou Solly March dentro da área e o volante bateu forte, no alto, para abrir o placar para o Brighton. Quatro minutos depois, o Birmingham chegou pela primeira vez. E logo com perigo. Maghoma recebeu de Gleeson e bateu cruzado para boa defesa de Stockdale. No lance seguinte, Jon Toral subiu livre na área do Brighton para empatar a partida. Já no final do primeiro tempo, o Birmingham chegou perto de virar o placar por duas vezes. Porém, Gleeson e Toral erraram o alvo.

O segundo tempo começou com pressão do Brighton. Logo no primeiro minuto, Solly March recebeu de Jamie Murphy e bateu em cima de Kuszczak. E no lance seguinte, Bobby Zamora apareceu livre na esquerda para marcar o segundo gol dos donos da casa na partida. Aos 17 minutos, o Brighton tornou a chegar com perigo. Arriscando de fora da área, Solly March obrigou Kuszczak a ir no canto buscar. Dois minutos depois, Kieftenbeld alçou bola na área do Brighton e Vaughan cabeceou em cima de Stockdale. O Birmingham ensaiou uma pressão. Demarai Gray tentou e parou na defesa de Stockdale, aos 29 minutos. Em seguida foi a vez de Jon Toral tentar e mandar para fora. Aos 38 minutos, James Wilson recebeu de Kayal e acertou a trave do Birmingham.

Adam Clayton (8) abriu o caminho para a vitória do Boro

Jogando fora de casa, no John Smith's Stadium, o Middlesbrough passou pelo Huddersfield para assumir a vice-liderança da competição. O primeiro gol do Boro veio aos oito minutos do primeiro tempo. Adam Clayton recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, acertando o canto direito de Steer. Já no final da partida, aos 38 minutos do segundo tempo, Forshaw acionou Nsue, e o lateral direito bateu cruzando para marcar o segundo gol dos visitantes na partida.


No The Valley, o Charlton recebeu o Ipswich. Precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, os Addicks não conseguiram segurar a pressão do adversário. O Ipswich começou a construir o resultado aos 27 minutos do primeiro tempo. Tommy Smith alçou bola na área e o artilheiro da Championship 2014/15, Daryl Murphy, subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. Já no final da primeira etapa, Sears recebeu de Chambers e bateu cruzado para marcar o segundo gol do Ipswich. Aos 28 minutos do segundo tempo, Douglas achou Daryl Murphy na esquerda, e o atacante bateu cruzado para definir a vitória do Ipswich.

Confira os jogos da rodada #18:

Hull City 0x2 Derby County
Charlton 0x3 Ipswich
Blackburn 2x2 Sheff Wed
Brighton 2x1 Birmingham
Cardiff 2x2 Burnley
Fulham 1x1 Preston
Huddersfield 0x2 Middlesbrough
Nottm Forest 3x1 Reading
Queens Park Rangers 1x0 Leeds
Rotherham 3x0 Bristol City
Wolves 0x0 MK Dons

SEGUNDA, 30

Bolton x Brentford - 17h45 (de Brasília)

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário