
O Chelsea venceu o Liverpool no Estádio Wembley, em Londres, e é campeão da Copa da Inglaterra 2011/2012. Os Blues abriram 2 a 0, gols de Ramires e Drogba, e pareciam que venceriam sem dificuldades. Mas após a entrada de Andy Carroll, o jogo mudou e pegou fogo. No entanto, o esforço dos Reds, no final, de nada adiantou. Pela sétima vez em sua história, o Chelsea é campeão do torneio mais antigo do mundo. De quebra, faturou £1,8 milhões só na final.
As equipes voltam à se encontrar na próxima terça-feira, no Anfield Road, pela 37ª rodada da Premier League. A partida estava marcada para esse fim de semana mas teve de ser adiada em função da final de hoje. No campeonato, o Chelsea é o sexto colocado, enquanto o Liverpool é o oitavo.
O jogo
Praticamente em seu primeiro ataque na partida, o Chelsea abriu o placar. Juan Mata deu belo passe para Ramires, que ganhou de José Enrique na corrida, entrou na área e bateu forte. Pepe Reina ainda relou na bola antes dela entrar. 1 a 0. Foi o primeiro gol de um brasileiro em finais de FA Cup.
Atrás no placar, o Liverpool tentou responder o mais rápido possível. Glen Johnson cruzou da direita e a bola sobrou para Bellamy, que bateu forte. Ivanovic, no meio do caminho, salvou os Blues de levar o empate. Depois disso, só deu Chelsea. Os Reds erravam muitos passes e não conseguiam chegar ao gol de Petr Cech.
O jogo que já estava favorável ao time de Londres, ficou ainda mais aos seis minutos do segundo tempo, quando Didier Drogba recebeu dentro da área, ficou no mano a mano com Skrtel, chutou cruzado e ampliou o placar. Foi o oitavo gol do marfinense em Wembley.
O Liverpool parecia morto, mas Andy Carroll, que entrou no segundo tempo no lugar de Spearing, recolocou os Reds no jogo. Bosingwa parecia estar tranquilo, mas Downing apertou, recuperou a bola e tocou para o atacante, que fuzilou para o gol de Cech. 2 a 1.
Carroll seguiu como principal arma do time de Merseyside. Aos 36 minutos, Suárez cruzou e o atacante cabeceou forte. Cech fez grande defesa, tirando a bola praticamente de dentro do gol. Carroll nem pensou duas vezes e saiu para comemorar, mas para o árbitro Phil Dowd e seu assistente, a bola não entrou completamente.
A pressão do Liverpool nos minutos finais foi infernal, mas o Chelsea segurou seu rival e confirmou o título.
A pressão do Liverpool nos minutos finais foi infernal, mas o Chelsea segurou seu rival e confirmou o título.






