Plantão
Mail RSS
BritAcess

Touré brilha, City vence Newcastle e põe as mãos no título


O St. James Park é um local que os Citizens adoram. Há mais de 40 anos, foi neste mesmo estádio que o Manchester City foi campeão inglês. E hoje, pode ter sido lá que o clube garantiu o terceiro título da Premier League de sua história. A equipe comandada por Roberto Mancini venceu o duro Newcastle, fora de casa, por 2 a 0, chegou aos 86 pontos e está com as mãos no título.

Na última rodada, todos os jogos acontecem no mesmo dia e horário. Domingo, às 11h (de Brasília), o Manchester City recebe o Queens Park Rangers no Etihad Stadium, enquanto o Newcastle vai à Liverpool enfrentar o Everton no Goodison Park.

O jogo

No primeiro ataque perigoso do jogo, aos dez minutos, David Silva bateu cruzado e Krul espalmou. Aos 16, Aguero fez um corte dentro da área, bateu rasteiro e o goleiro do Newcastle segurou a bola. Tévez já chegava para pegar o rebote. A resposta dos anfitriões veio somente aos 28, em batida de Demba Ba de fora da área que passou sobre o gol. Os Magpies cresceram no jogo e Joe Hart fez bela defesa após chute de primeira de Ben Arfa. No finzinho do primeiro tempo, quase o gol dos Citizens, quando Barry bateu, a bola ia entrando e Santon, em cima da linha, afastou.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Yaya Touré, o melhor jogador do City nas últimas partidas. Aos 24 minutos, Touré tabelou com Agüero da entrada da área e bateu colocado no canto esquerdo de Krul. 1 a 0. Aos 29, David Silva lançou Agüero, que dominou e na cara do gol, chutou para fora, tirando tinta da trave. Touré e Agüero protagonizaram aos 38 mais um ataque de perigo. O marfinense recebeu grande passe pelo meio, saiu na cara do goleiro, tentou driblar mas escorregou. Na sobra, o argentino bateu por cima. Depois de tantos gols perdidos, o City enfim matou o jogo. Após contra-ataque, Clichy rolou para Touré na área. Ele dominou, bateu e deu números finais à partida: 2 a 0.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: