Plantão
Mail RSS
BritAcess

FA Trophy: Cambridge United goleia Gosport e sagra-se campeão

Ryan Bird (esquerda) celebra com Donaldson o primeiro gol do Cambridge

Na tarde de hoje (23) foi realizada a final da FA Trophy, competição em formato de copa que reúne os clubes do quinto ao oitavo escalão do futebol inglês. O Cambridge United representava a Skrill Conference Premier (5ª divisão), enquanto o Gosport Borough representava a Skrill Conference South (6ª divisão, parte sul).

Diante de 18,120 espectadores em Wembley, prevaleceu a pontaria do Cambridge, que venceu por 4 a 0 e se sagrou campeão da competição pela primeira vez em sua história. Placar elástico, mas o que se viu foi uma partida equilibrada. O que realmente fez a diferença foi o fato do Cambridge ter aproveitado as chances que teve.

SLIDESHOW: Torcida do Cambridge faz a festa nas arquibancadas de Wembley

Após um começo de jogo bastante equilibrado, a vitória dos U's começou a ser construída aos 38 minutos da primeira etapa. Ryan Bird, atacante emprestado pelo Portsmouth e que já havia sido fundamental nas semifinais, recebeu de Gosney em posição duvidosa e tocou por cima do goleiro Ashmore, colocando o Cambridge à frente do marcador. O placar se manteve até o intervalo.



Na segunda etapa, o Cambridge não quis saber de administrar a vantagem. Logo aos cinco minutos, lançamento longo de Bird para Donaldson, que driblou Ashmore e tocou para as redes. Donaldson, eleito o jogador da partida, voltou a marcar aos 14: após confusão na área, a bola sobrou para o camisa 7, que não perdoou.

O quarto gol saiu aos 33: Pugh foi derrubado na área por Pearce, e o árbitro Craig Pawson assinalou o pênalti, convertido por Luke Berry. A melhor chance do Gosport ocorreu aos 38, quando Dan Woodward saiu da marcação e chutou de longe, mas a bola bateu no travessão. Sem mais chances de perigo, a partida findou, para alegria dos 11,000 torcedores do Cambridge em Wembley.

A competição acabou, mas a temporada não; as equipes seguem em busca de outros objetivos. O Cambridge ocupa a segunda colocação da Skrill Premier e segue na briga por uma das vagas de acesso à League Two. O clube volta a campo na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), contra o Salisbury, fora de casa. Ao Gosport, resta a luta para manter-se na sexta divisão: o clube corre risco de rebaixamento. Na próxima terça, às 16h45, o clube visita o Tonbridge Angels, num confronto direto pela manutenção.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário