O Tottenham repetiu o que fez em novembro de 2010 contra o Arsenal, quando saiu de um 2 a 0 para um 3 a 2 na Premier League, neste domingo, frente ao Southampton, em White Hart Lane, pela 31ª rodada da liga. Com a vitória, os Spurs estão na quinta colocação com 56 pontos, enquanto que os Saints estão em nono com 45.
O meio de semana será dedicado aos jogos atrasados, mas como não devem nada, ambos voltarão a campo no próximo fim-de-semana. No sábado, o Southampton receberá o Newcastle no St. Mary's Stadium ao meio-dia (de Brasília). No mesmo horário mas no dia seguinte, o Tottenham pega o Liverpool em Anfield.
Artur Boruc tornou-se o quarto goleiro a dar uma assistência nesta Premier League. Isso porque aos 18 minutos do primeiro tempo, ele cobrou tiro de meta, a bola passou pela defesa do Tottenham e chegou em Jay Rodriguez, que bateu colocado na saída de Hugo Lloris para abrir o placar. 1 a 0.
Adam Lallana ampliou aos 28. A bola foi indo para trás, a defesa se atrapalhou e Adam Lallana aproveitou a assistência de Rickie Lambert para chutar colocado. 2 a 0. Mas a reação dos anfitriões se deu ainda no primeiro tempo, aos 31, em nova falha de uma retaguarda. Após cruzamento da direita, Clyne não conseguiu afastar e Christian Eriksen encheu o pé. 2 a 1.
Logo na volta do intervalo, Roberto Soldado roubou de Lovren na linha de fundo e cruzou no segundo pau, onde Eriksen fechava para empatar. 2 a 2. Nos acréscimos, já aos 48 minutos, a bola sobrou na intermediária para Sigurdsson acertar um belo chute rasante, rápido, que não deu chances para Boruc. Golaço. Final: 3 a 2.