Plantão
Mail RSS
BritAcess

Voando baixo, Liverpool goleia e assume a liderança


Embalado e brigando pelo título, o Liverpool jogou bem e venceu mais um jogo difícil contra um adversário entre as 8 primeiras posições na tabela, o Tottenham de Tim Sherwood. Com o triunfo, os Reds chegaram a 71 pontos, assumiram a ponta, alcançaram a oitava vitória seguida nesta Premier League e seguem na acirrada briga pelo título inglês da temporada, agora vendo seus oponentes pelo retrovisor. Por outro lado, a equipe londrina fica agora mais distante da tão sonhada vaga para a Champions League da próxima temporada e junto com o Everton, ainda persegue o rival Arsenal que empatou na rodada.

Os trabalhos foram inciados logo cedo pelos donos da casa, que começaram elétricos e logo aos 2 minutos, jogada pela direita, defesa dos Spurs desarrumada e gol contra de Kaboul após cruzamento rasteiro, o zagueiro francês viria a falhar novamente mais tarde. A pressão era sufocante e os comandados de Sherwood nada produziam, e pior, a zaga ainda fazia trapalhadas que custaram caro, como quando Dawson errou o passe, dando de presente para Luís Suárez, que correu livre e concluiu com precisão no canto do goleiro Lloris, o 29ª gol do 'pistolero' nesta edição da Premier League, 2 a 0 e vitória encaminhada.

Na etapa final, os Reds não pararam de balançar as redes. Em contra-ataque ligado pela esquerda pelo jovem Flanagan, o brasileiro Phillippe Coutinho arrancou livre pelo meio, carregou até a entrada da área e bateu seco no canto direito do goleiro, que mais uma vez nada pode fazer. Na sequência, Henderson cobrou falta perto da área, a bola passou por todos e não teve desvio, morrendo no fundo das redes, o quarto gol para desespero do Tottenham. Goleando os anfitriões  continuaram indo para o ataque, mas a conta já tinha sido fechada. Vítória avassaladora que coloca os Reds na ponta, embalados, com apoio ensurdecedor das arquibancadas e firme na briga pelo título.

O próximo adversário do Liverpool será o ameaçado West Ham no Upton Park em Londres às 12h (de Brasília) no próximo domingo. Já o Tottenham, ainda brigando pela quarta vaga na Champions League, encerra a próxima rodada em White Hart Lane contra o Sunderland, segunda-feira dia 7 às 16h. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário