Na quinta divisão, perdurava a maior invencibilidade da temporada inglesa. Na tarde de hoje (17), o líder Luton Town recebeu o Woking pela 38ª e acabou sendo derrotado por 1 a 0, vendo cair uma série de 27 jogos sem derrotas na Skrill Conference Premier. Apesar da derrota, os Hatters lideram a competição com folga e estão próximos de alcançar o acesso à League Two.
Apesar de se tratar da quinta divisão, a partida foi extremamente técnica. O jogo foi aberto durante os noventa minutos, quatro bolas na trave (duas de cada lado) e emoção até o minuto final.
Na primeira etapa, o Woking conseguiu anular o melhor ataque da competição (83 gols) e além disso, criou várias chances ofensivas. Aos sete minutos, Josh Payne chutou de fora da área e acertou a trave. Os visitantes chegavam várias vezes ao ataque, mas pecavam na finalização. Aos 41, Payne cobrou falta na área e Rendell cabeceou para as redes, mas o impedimento já havia sido assinalado.
O Luton entrou melhor para a segunda etapa. Aos quinze minutos, Howells cruzou pra área, a bola bateu na trave e voltou pra área. O zagueiro Newton tentou cortar e quase fez contra: McNerney cortou em cima da linha. Aos quarenta, Lawless tentou o cruzamento, a bola passou pelo goleiro Howe, mas parou novamente na trave.
Dois minutos depois, o Woking chegou ao gol. Murtagh dominou e chutou forte: a bola bateu no travessão. No rebote, Giuseppe Sole, que havia acabado de entrar, completou de cabeça para o gol vazio, marcando o gol da partida e quebrando assim a invencibilidade de 27 jogos do Luton Town.
No próximo sábado, o Luton recebe o Chester, em jogo da 39ª rodada. Já o Woking teve seu jogo contra o Cambridge adiado, então só voltará a campo no dia 29, contra o Wrexham, em casa.
CLASSIFICAÇÃO DA CONFERENCE