Plantão
Mail RSS
BritAcess

Recebendo Drogba, Stamford Bridge é arma do Chelsea contra o Galatasaray



O torcedor do Chelsea irá experimentar uma sensação bastante diferente nesta terça-feira. Em confronto pelas oitavas de final da UEFA Champions League, os Blues, como já haviam se acostumado, verão Drogba em ação como um dos principais trunfos para a classificação. Só que do adversário.

Líder do ataque do Galatasaray, o marfinense retorna ao Stamford Bridge após se despedir como herói da equipe londrina em 2012, mesmo contra a vontade da torcida. Decisivo, Drogba sempre conduziu o Chelsea, especialmente em Londres, em vitórias importantíssimas na fase final da competição europeia. 

Mourinho espera ver Drogba novamente no Chelsea




Fã do marfinense, o técnico dos Blues José Mourinho declarou na entrevista pré-jogo que acredita em um retorno de Drogba ao Chelsea. "Não sei quando, mas espero vê-lo aqui novamente, em qualquer função que seja", disse. Aliás, o jogador africano prometeu não comemorar caso marque contra o time onde fez história. "Quero ganhar o jogo. Mas tenho muito respeito pelo clube, se fizesse um gol, não comemoraria".

Stamford Bridge é aposta dos Blues para classificação

Não é de hoje que o Chelsea de Mourinho é uma das mais poderosas equipes do mundo jogando em casa. Na primeira passagem do português por Londres, a equipe azul bateu recordes de invencibilidade na Premier League. Dessa vez, o Special One comandou o Chelsea em casa em 19 jogos, venceu 16 e empatou três.

Para ir às quartas de final, o time da casa pode até empatar sem gols. Empate com dois ou mais tentos dá a classificação aos visitantes.



O grande problema é que uma das armas mais poderosas do Chelsea em casa estará do outro lado. Ao lado de Sneijder, Didier Drogba é a principal aposta do Galatasaray para chegar às quartas da Champions pelo segundo ano seguido.

Histórico do confronto

São três jogos realizados na história entre Chelsea e Galatasaray, sendo que os Blues nunca perderam, com duas vitórias e um empate. Contra trucos, o clube londrino soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Jogando contra ingleses, o Galatasaray empatou oito vezes, perdeu sete e ganhou somente três.

Praticamente completo, o Chelsea deve entrar em campo com: Cech; Ivanovic, Terry, Cahil, Azpilicueta; Ramires, Lampard, Hazard, William, Schurrle (Oscar); Eto'o (Torres).

Já o Galatasaray deve começar o jogo com: Muslera; Eboue, Balta, Chedjou, Alex Telles; Felipe Melo, Inan, Hajrovic, Sneijder; Yilmaz, Drogba.

Trio de arbitragem: Felix Brych (ALE); Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário