Os 77 jogos de invencibilidade de José Mourinho no comando do Chelsea em Stamford Bridge foram ao chão. Contra o Sunderland pela 35ª rodada da Premier League, os comandados de Gus Poyet surpreenderam e chegaram a vitória por 2 a 1. Gols marcados por Wickham, Borini para os visitantes e Eto'o pelos mandantes.
Com este resultado o Chelsea permanece na segunda colocação com 75 pontos, dois a menos que o líder Liverpool, que jogará amanha contra o Norwich e poderá se distanciar ainda mais na liderança. O Sunderland apesar da vitória continua na lanterna, com apenas 29 pontos.
O próximo desafio dos Blues será pela semifinal da Champions League, no qual o time irá à Espanha enfrentar o Atlético de Madrid no Vicente Calderón, dia 22/04 às 15h30 (de Brasília). Já os Black Cats focam apenas na competição nacional e no dia 27/04 receberá no Stadium of Light o Cardiff, às 8h.
A primeira parte do jogo foi de domínio azul, que balançou as redes logo aos 12 minutos em jogada de escanteio cobrado por Willian e desviado por Samuel Eto'o. Porém, minutos depois os visitantes chegaram ao empate, após chute de Marcos Alonso e falha de Schwarzer, a bola sobraria para Connor Wickham igualar o marcador.
Na segunda etapa do jogo o Chelsea foi ainda mais ofensivo, repetindo a formação com 4 atacantes, assim como tinha feito na vitória contra o PSG, entretanto, desta vez não funcionou. E aos 37 minutos, a equipe viu Azpilicueta cometer pênalti em Altidore, que foi cobrado e convertido por Borini, gol que garantiu a grande vitória para o Sunderland.