Texto de Renata Gomes de Castro
Apesar de estar no nono lugar da tabela, sem risco de rebaixamento, o Newcastle sofreu quatro derrotas nos últimos quatro jogos disputados e tenta espantar a crise. Já o Swansea tenta se distanciar da zona de rebaixamento a quatro rodadas do final do campeonato. Apesar do começo morno da partida realizada no St. James Park, para 51 mil pagantes, o Newcastle abriu o placar aos 22 minutos de jogo com Ameobi.
Aos trinta e dois minutos, o Swansea tentou o empate, deixando a partida equilibrada. Quase no final da primeira etapa, Gouffran perdeu a chance de aumentar a vantagem sobre o Swansea. Mas o visitante surpreendeu o Newcastle e empatou o jogo com Wilfried Bony, que saltou para marcar de cabeça e deixar tudo igual.
O segundo tempo começou disputado entre os dois times, com o Newcastle mais incisivo, porém, com poucas finalizações capazes de virar o placar, ao passo que De Guzman teve a chance de marcar o segundo para o Swansea com um chute de fora da área.
Tudo se encaminhava para o empate, até que é marcado pênalti em favor do Swansea e Bony marca o segundo dele na partida, com um chute forte no alto do lado direito do goleiro adversário, marcando a virada do time fora de casa.
Com esse resultado, o Swansea se afasta da zona de rebaixamento, enquanto o Newcastle amarga a quinta derrota seguida.