Plantão
Mail RSS
BritAcess

Dez anos depois, Leicester retorna à Premier League

Leicester e Sheff Wednesday se enfrentaram hoje no Walkers Stadium, num jogo muito importante para os donos da casa. Se vencesse hoje, bastava que o QPR perdesse e o Derby pelo menos empatasse amanhã, para que os Foxes garantissem a vaga na Premier League. Sabendo disso, o Leicester cumpriu seu papel diante da torcida e venceu o Sheff Wed por dois a um, e agora torce contra seus adversários no segmento da rodada. A derrota não fez tanta diferença para as Corujas, que neste momento não brigam por nada no campeonato. Na próxima rodada o Leicester enfrenta o Brighton novamente dentro de casa e o Sheff Wednesday viaja até Nottingham para encara o Nottingham Forest.

Logo aos quatro minutos Knockaert perdeu uma ótima chance de abrir o placar para os líderes: dentro da área, ele recebeu de frente para o gol, bateu de chapa e por pouco não marcou o gol. Cinco minutos mais tarde, diferentemente de Knockaert, Mahrez não perdoou: num contra-ataque mortal, Wood fez um belo lançamento para Mahrez, que cortou Mattock e bateu no canto para abrir o placar. Aos 19, Antonio saiu da intermediária em jogada individual e mandou um belo chute da entrada da área, defendido por Schmeichel. Antonio arriscou mais uma de longe, aos 23 minutos, e mais uma vez o goleiro pegou com segurança. Aos 25, Knockaert tentou bater colocado de longe, mas o chute foi para longe do alvo.

Aos 30, Knockaert mandou um belo passe para Nugent na entrada. Ele limpou marcador, bateu colocado e por muito pouco não marcou o segundo, num lance semelhante ao do primeiro gol. O Sheff Wednesday não mostrava muito efetividade no ataque, resumindo suas chances ofensivas às investidas individuais de Antonio. E foi ele mesmo, aos 37 minutos, que conseguiu marcar o primeiro gol dos visitantes: o winger recebeu a bola na direita e, depois de se livrar da marcação, soltou uma bomba sem chances para Schmeichel, que ainda tocou na bola. O gol saiu num momento importante para o Sheff Wednesday, já que o time apenas observava o Leicester jogar e não conseguia desenvolver boas jogadas ofensivas.

O segundo tempo demorou para esquentar. Mas a demora valeu a pena, pois aos 15 minutos Knockaert recompensou todos que aguardavam por um belo lance na segunda etapa. Batendo falta da entrada da área, o meia-atacante acertou o ângulo direito do gol de Kirkland e recolocou os Foxes à frente do placar. O francês Knockaert fazia uma bela participação no jogo até então, com passes essenciais nas jogadas de ataque, sendo premiado com um belo gol de falta. Aos 29, o Sheff Wednesdey armou uma jogada ensaiada no escanteio que culminou no chute forte de Maguire, que passou com muito perigo ao lado do gol dos visitantes. No final da partida o Sheff Wednesday tomou o controle da partida, apresentando um volume de jogo bem maior do que tinha produzido no restante do jogo. Os esforços dos visitantes causaram um sufoco muito grande na zaga do Leicester, mas os Foxes conseguiram segurar a pressão e estão com um pé na Premier League.

ATUALIZAÇÃO
13h10 de 05/04/14


O Leicester City está oficialmente na próxima temporada da Premier League! Com as derrotas do QPR para o Bournemouth por dois a um e do Derby para o Middlesbrough por um a zero neste sábado, os Foxes voltaram à primeira divisão inglesa depois dez anos de ausência.

QUADRAGÉSIMA RODADA
Leicester 2x1 Sheffield Wednesday
Wigan 1x0 Leeds
Barnsley 0x0 Brighton
Blackburn 2x0 Brighton
Blackpool 1x2 Yeovil
Bournemouth 2x1 QPR
Charlton 0x1 Reading
Doncaster 1x3 Birmingham
Huddersfield 0x1 Bolton
Middlesbrough 1x0 Derby
Nottingham Forest 1x2 Millwall
Watford 1x1 Burnley

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário