Em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League, o Manchester City venceu o Southampton pelo placar de 4 a 1, em partida que ficou marcada pelos erros de arbitragem. Os gols foram anotados por Touré, Nasri, Dzeko e Jovetic para os mandantes e Lambert para os visitantes. Após este resultado os comandados de Pellegrini chegaram a segunda posição com 70 pontos, enquanto os Saints continuam na oitava colocação, com 48 pontos.
Na próxima rodada os Citizens terão o confronto decisivo pela liderança contra o Liverpool, o jogo será no Anfield Road, dia 13/04 às 9h30 (de Brasília). Já o Southampton receberá no St Mary's Stadium o desesperado Cardiff dia 12/04 às 11h.
A primeira etapa começou com o City fulminante, abrindo o placar aos 2 minutos, em pênalti sofrido em Dzeko por Fonte, e cobrado por Touré. Aos 37 haveria outro pênalti na partida, desta vez a favor dos Saints, marcado em cima de Cork e convertido por Lambert.
Ainda no final da primeira parte do jogo, após bela triangulação entre Dzeko, Silva e Nasri, o francês colocaria o time da casa em vantagem novamente. E no último minuto, em impedimento, o Bósnio marcaria o terceiro dos Azuis de Manchester.
O segundo tempo foi mais tranquilo, com o Southampton sem poder de reação e o City apenas controlando o jogo. Porém os mandantes chegariam ao quarto gol, após cruzamento certeiro de Navas, Jovetic apenas empurraria a bola para dentro. Dando números finais a partida.