Plantão
Mail RSS
BritAcess

Esperado "massacre" do Bayern não vem e o Manchester United empata


Nesta terça-feira, Manchester United e Bayern de Munique fizeram um grande clássico europeu em Old Trafford, pela primeira rodada de jogos das quartas de final. Em toda a imprensa internacional se falou sobre um massacre do Bayern sobre os Red Devils. Todavia, a tradição do United na Europa não deixou que o time fosse atropelado pelos comandados de Pep Guardiola, pelo contrário, os Red Devils fizeram um bom segundo tempo e abriram o placar do jogo, cedendo o empate minutos mais tarde. Depois de ter mostrado que pode equilibrar as forças para cima dos Bávaros e contando com o desfalque de Schweinsteiger, expulso no final do jogo, o Manchester United vai à Alemanha no próximo dia 09 de Abril com as claras esperanças de que pode alcançar a vaga para semifinal.

No primeiro tempo o Bayern imprimiu com maestria o estilo de jogo de Pep Guardiola. Passes rápidos, viradas de bola e boa movimentação, garantiram 73% de posse de bola aos Bávaros no final da primeira etapa. Entretanto, o tiki-taka do Bayern esbarrou na forte marcação dos Red Devils, que conseguiram evitar quase todas investidas de ataque dos adversários. A linhas defensivas bem posicionadas na frente da área obrigaram os alemães a tentarem os chutes de fora da área. E a primeira chance perigosa veio aos 29 minutos, Robben chutou da entrada da área e De Gea teve que operar uma linda defesa para evitar o gol do holandês. Welbeck teve a chance de revidar dois minutos depois, arriscando também de fora da área, mas seu chute não doficultou a vida de Neuer. A melhor chance da primeira etapa caiu justamente nos pés do contestado Welbeck. Aos 39, tendo a chance de aumentar sua moral com a torcida, o atacante saiu cara a cara com Neuer, mas tentou encobri-lo com uma cavadinha, facilmente defendida pelo goleiro alemão. Já entrando nos acréscimos, Valencia soltou uma bomba da ponta direita da área e quase marcou o gol, contando com um desvio em Alaba.

Na etapa final, os Red Devils vieram com Kagawa no lugar de Giggs. Além da entrada do japonês, que deu fôlego novo aos visitantes, o comportamento do United também foi diferente no segundo tempo. Apostando em investidas rápidas no ataque, o United se libertou da postura defensiva inicial e levou mais perigo à defesa adversária. Aos sete minutos Rooney conseguiu cabecear da marca do pênalti, mas sem muita força, a bola parou nas mãos de Neuer. Aos 12 minutos, o United teve um escanteio a favor pela direita. O cruzamento veio no meio da área e encontrou Vidic totalmente livre. O zagueiro acertou uma cabeçada muito bonita no canto do gol de Neuer e abriu o placar para o United. Nesse momento da partida o equilíbrio entre as equipes era bem evidente. O United já não se prendia na defesa e fazia jogadas de ataque velozes, igualando os esforços ofensivos contra os alemães.


Porém aos 22 minutos, o Bayern armou uma bela jogada pela direita: Robben para Rafinha, que cruzou na cabeça de Mandzukic. O croata escorou perfeitamente para Schweinsteiger que veio de trás e bateu de primeira, acertando o ângulo esquerdo do gol de De Gea. Num momento em que as coisas poderam se complicar para o Bayern, o experiente Schweinsteiger apareceu para tranquilizar as coisas para os visitantes. Aos 32, Robben teve outra boa chance de marcar e quase colocou a bola na rede com o pé direito. Já aos 45 minutos, os Bávaros perderam uma peça importante para o segundo jogo: Schweinsteiger, que já estava amarelado, entrou de carrinho em cima de Rooney e o árbitro apontou a falta. Mesmo sendo duvidosa, Carlos Velasco ainda mostrou o segundo amarelo para o meio-campista, expulsando-o. A parte final já não apresentava muita emoção, e esta expulsão foi o último lance importante no empate entre Manchester United e Bayern.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário